#Resenha - Dança da Escuridão - Marcus Barcelos

TÍTULO ORIGINAL: Dança da Escuridão
AUTOR: Marcus Barcelos
GÊNERO: Terror/suspense
EDITORA: Faro Editorial
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 256

SINOPSEEm Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares.





Olá pessoal!! Voltando com literatura nacional e meu gênero predileto, li Dança da Escuridão, que é a continuação de Horror na Colina de Darrington (clique em cima do título para ler a resenha sobre ele).

Onze anos se passaram após a tragédia acontecida em Darrington, onde Ben foi obrigado à fazer algo contra alguém que amava muito (não vou ser totalmente aberta aqui para não dar spoiler para quem ainda não leu o primeiro livro) e teve sua vida completamente mudada. Ao acordar preso por cordas em uma cadeira de metal, ele não faz ideia de como foi parar lá, e nem onde está. Mas algo de muito errado está acontecendo e, quando ele houve gritos e a voz conhecida de alguém que ele odeia muito, percebe que o mal está cada vez mais próximo.




Após esses onze anos, Ben finalmente vai descobrir o verdadeiro motivo de o terem colocado como alvo de uma seita maligna. A verdade é muito mais antiga do que ele poderia imaginar, é um mal presente em sua origem, ligado à fenômenos demoníacos.  A gente acha que Ben passou por poucas e boas na adolescência, mas após esse tempo, as coisas só pioraram.




O autor não perde seu estilo nessa continuação e a história é tão intensa quanto a do primeiro livro e te prende até o final. É bem escrita e não deixa pontas soltas. A edição é tão linda quanto a do primeiro, e as ilustrações são demais. Marcus Barcelos escreve muito bem e, se lançar mais livros, vou querer ler com certeza.

Leitura recomendadíssima!

Beijos e até a próxima!!!

2 comentários

  1. Oi Rê!!!
    Confesso que não li a resenha toda pois morro de vontade de ler o primeiro livro... então em breve vou poder comentar com voce o que achei
    Beijinho!!!

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo