#Resenha - N. - Stephen King

TÍTULO ORIGINAL: N.
AUTOR: Stephen King
GÊNERO: Terror
EDITORA: Darkside
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 128

SINOPSEN. é uma história pesada. Logo no começo, o leitor sabe que o doutor. Bonsaint, um psicanalista, se suicidou e que sua irmã tenta entender os motivos que o levaram a essa atitude extrema. Dedicada a explorar os medos, as inseguranças e as obsessões dos personagens, a história avança por meio de documentos e relatos de Bonsaint, bem como das sessões de análise com N., um homem que sofre de grave problema de TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo) e não consegue parar de procurar padrões em tudo que cruza o os apresenta seu caminho. Aos poucos, os leitores vão se familiarizando com as origens do problema de Bonsaint e de N., conforme a obsessão do protagonista por uma formação de pedras no estilo de Stonehenge se aprofunda e o leva a um misterioso caminho sem volta. De forte e clara referência à atmosfera lovecraftiana, o conto é, segundo o próprio Stephen King, inspirado na novela O Grande Deus Pã, do escritor galês Arthur Machen (1863-1947). Em uma espiral de ação psicológica que desafia a própria razão, o roteiro de Marc Guggenheim (que já escreveu X-Men, séries, jogos e filmes) adapta a atmosfera sombria do conto de King, enquanto a arte de Alex Maleev (ilustrador de Mulher-Aranha e Demolidor) incorpora as misteriosas palavras do rei do terror. Considerado um dos melhores contos de Stephen King, a sua adaptação para os quadrinhos em parceria com a Marvel impressiona pela mesma capacidade de criar pesadelos em seus leitores. E depois da bem-sucedida empreitada, o conto vai virar série. O projeto, intitulado 8, foi anunciado pela Gaumont, com direção de David F. Sandberg (diretor de Quando as Luzes se Apagam e Annabelle 2: A Criação do Mal) e roteiro de Gabe Ferrari e Andrew Barrer (roteiristas de Homem-Formiga e a Vespa).




Olá pessoal!!! Baseado no conto de mesmo nome, que faz parte da coletânea Ao Cair da Noite, com o selo da Marvel, a Darkside lançou essa HQ maravilhosa, com uma adaptação incrível!

A HQ nos apresenta acontecimentos que envolvem T.O.C. (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), distúrbio apresentado pelo personagem principal, nomeado de N. por seu psiquiatra, Johnny. Aparentemente, esse mal surgiu depois que N. foi visitar um terreno em Motton, no Maine, e encontrou sete pedras que lembravam o Stonehenge, mas que, às vezes, pareciam ser oito. De alguma maneira, a incerteza a respeito do número de pedras ali presente, o leva a um caminho sem volta.




A história é contada também por meio de cartas, artigos e relatórios escritos entre os personagens e também tem um acréscimo que não está no conto original. O mistério da história está em desvendar se é possível a transmissão do transtorno de uma pessoa para outra.

O clima de loucura está do começo ao fim da história, além da pitada de sobrenatural, marca de King. As adaptações ao conto só valorizaram a história em quadrinhos além de mostrarem as compulsões humanas mais banais como não resistir a uma placa de Proibido Entrar...




Necessário ler o conto antes da HQ? Não... mas ajuda a entender. E ainda, se quiser, tem uma webserie adaptada pela ABC. No YouTube tem uma compilação dos 25 episódios:




Recomendadíssimo!!!!

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo