#Resenha 04/2020 - Sem Saída - Taylor Adams

TÍTULO ORIGINAL: No Exit
AUTOR: Taylor Adams
GÊNERO: Thriller
EDITORA: Faro Editorial
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 272

SINOPSEA universitária Darby Thorne já tinha problemas demais. Sem sinal de celular e com pouca bateria, ela precisava dirigir em meio a uma nevasca para visitar sua mãe que fora internada às pressas e poderia morrer, mas o mau tempo a obriga a fazer uma parada. Num estacionamento no meio do nada, Darby se depara com uma criança presa e amordaçada dentro de uma van. Aterrorizada, ela precisa manter a calma. Mais que descobrir quem é o proprietário do veículo, é fundamental escolher quem, dos quatro desconhecidos no local, pode ser um aliado para ajudar no resgate. O desafio são as consequências: isolados pela neve, qualquer deslize pode ser fatal. É preciso resistir até o amanhecer, mas o perigo aumenta e cada minuto pode ser o último.



Olá pessoal!!!! Esse foi um empréstimo sen-sa-cio-nal da minha vizinha e amiga Viviane, que tem o Instagram literário @vivendo_de_literatura (sigam!!!). Como ela sabe que adoro thrillers, gentilmente me emprestou e eu amei! Que livro! É daqueles de tirar o fôlego MESMO! Ação do início ao fim.

Darby Thorne é uma estudante da Universidade do Colorado, em Boulder, que recebe a notícia, por meio de sua irmã, que sua mãe foi internada às pressas por causa de uma doença terminal e que pode morrer a qualquer momento. Então, ela abandona seus planos para o Natal e pega a estrada para tentar ver sua mãe antes que seja tarde.





Mas a nevasca a faz parar em um abrigo para descanso pois seu carro não vai conseguir atravessar. E, para piorar, seu celular está sem sinal e com a bateria quase acabando (lógico, ela deixou o carregador em seu quarto, lá em Boulder). Nesse local, estão mais quatro pessoas, Lars, Ashley, Ed e Sandi. Logo, todos descobrem que ficarão presos lá pelo menos pelas próximas oito ou dez horas, até as estradas estarem limpas e liberadas.

Quando tenta buscar sinal de celular do lado de fora do abrigo, para tentar ter notícias de sua mãe, Darby se depara com uma imagem perturbadora: uma criança presa dentro de um canil em um dos furgões estacionados. Claramente uma vítima de sequestro. Disposta a ajudar a criança, ela se encontra em um impasse: nesse local onde não se tinha para onde fugir, em quem confiar para ajudá-la a libertar a criança? Dentre as quatro pessoas, quem era o bandido?

Gente, que sufoco! Darby se arrisca de muitas formas para tentar resgatar a criança e, ao mesmo tempo, salvar a própria vida. O leitor sente aquela sensação de impotência, dentro de um ambiente isolado e com uma mínima possibilidade de ajuda externa. É tensão o tempo todo e você perde o fôlego a cada capítulo.

O autor conseguiu tudo isso com uma narrativa simples e envolvente, o que me fez devorar o livro em quatro dias (isso para mim é devorar, tá, rsrs, considerando o tempo que tenho para ler...). Parece que terá uma adptação cinematográfica, conforme consta na capa, e espero que seja fiel à história e não mudem o final....

Leitura mais do que recomendada! Beijos e até a próxima!!!!


2 comentários

  1. Olá!
    Eu tô amando ler esse gênero nesses últimos tempos e com certeza esse livro vai para a minha lista de leitura! Adoro livros que deixam o leitor tão angustiado quanto o personagem!!

    Beijão
    Leitora Cretina!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo