#Quando dá vontade de escrever - Esses tempos de merda...



Eu e minha necessidade de escrever... e nesses tempos de pandemia, isso vem mais forte ainda. Nem sempre os textos saem bons e coerentes, mas é positivo tentar colocar em palavras o que a gente sente.

Estou triste sim por ter que me afastar de pessoas que amo, não poder abraçá-las com a frequência de antes, ter aquela convivência e interação. Às vezes me revolto, pois tudo isso foi imposto, e nem sempre regras são bem aceitas, apesar de termos que respeitá-las. Meu psicológico, que já não era bom, ficou pior, pois ficar dentro de casa, trabalhando, cuidando de filho, tendo que ajudar nos estudos dele, cuidar da alimentação de todos, ter que fazer faxina (pois dispensei minha auxiliar, apesar de continuar pagando), me sobrecarregou, e minha ansiedade piorou. Tenho crises que não tinha antes, e isso abala todos que estão ao meu redor.

Mesmo assim, sei que esse afastamento é necessário por motivos que nem preciso listar aqui, pois todos já estão cansados de saber. Só fico muito desconfortável com toda a discussão que as diferentes posições de cada um geram e o “mimimi” nas redes sociais. Fico desconfortável porque, ao invés disso, seria melhor tentar se preocupar com o seu próximo. Você não gosta de usar máscara? Eu também não, mas é PRECISO usar para não contaminar o outro. Você não gosta de ficar trancada em casa? Eu também não, mas NESSE MOMENTO, não tem outro jeito, É NECESSÁRIO para não sobrecarregar o sistema de saúde que não tem só o COVID-19 para atender.

Eu confesso que tenho sentimentos ambíguos, uma hora quero que tudo reabra e que se dane, tem horas que não quero sair de casa, pois tenho um medo lascado de contrair essa doença e passar para os meus. Mas acho que está tudo bem se sentir assim. Nada está normal mesmo... Eu choro muito, querendo que isso termine e voltemos a ter nossas vidas livres e sem essa ameaça de merda. É horrível se sentir em perigo 24 horas por dia.

Devemos aproveitar esse momento para refletir? Siiiiiimmmm!!!!! Sobre o que fazemos para melhorar o mundo, sobre como ajudamos o próximo até agora, sobre mais amor. Aproveitar também para se conhecer melhor, pensar em suas atitudes, verificar o que vinha fazendo de certo e de errado. Se estamos nos cuidando o suficiente, não só do físico, mas também do mental. Se o que ou quem colocamos tanta importância deve realmente ser objeto de tanta preocupação. Se devemos dar importância a certas coisas que outros fazem conosco. Enfim... Só temos que tomar cuidado para não pirar rsrsrs. Vamos torcer para que essa fase horrível passe logo.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo