#Resenha 20/2020 - O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida - Kate Eberlen

TÍTULO ORIGINAL
: Miss You
AUTORA: Kate Eberlen
GÊNERO: Romance
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 432

SINOPSETess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda. 
E pode ser que nunca se encontrem... Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado. 
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade... ou será que não? 
O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.



Olá pessoal! Que livro adorável. Um romance um pouco diferente do que estamos acostumados a ler. Por quê? Porque os protagonistas não se conhecem... 

Tess e Gus se esbarram, um dia, na Itália, onde ambos estão de férias. Ela, com amiga Doll, e ele, com a família. Tess estava prestes a ingressar na universidade e Gus tinha perdido seu irmão há poucos meses. 

Assim que volta de viagem, Tess encontra a mãe muito doente. Em pouco tempo, ela falece e Tess tem que lidar com a perda e cuidar da irmã mais nova, Hope, abrindo mão do sonho de estudar. Gus vai estudar medicina, apesar de não ser essa a sua vontade, se instala em uma república estudantil e conhece Lucy, com quem namora muitos anos. 

Os anos passam e vamos acompanhando a vida desses dois que, ao longo do livro, percebemos o quanto são parecidos. Conforme o tempo vai passando, vamos sentindo que eles precisam se reencontrar. Por muitas vezes, eles estavam nos mesmos lugares mas não se esbarravam. E o leitor vai torcendo mais e mais para esse encontro acontecer logo! 

Muitas coisas acontecem até o final do livro. Dezesseis anos se passam e assistimos o amadurecimento dos dois (a duras penas...), suas conquistas, alegrias, momentos de tristeza e superação. 

Identifiquei-me muito com Tess em vários aspectos, e por isso o livro foi tão marcante e emocionante para mim. Sofro de algumas das mesmas neuras dela, dentre elas, o fato de ter histórico de câncer de mama na família, com mãe e avó materna que tiveram a doença, mas que, no meu caso, graças a Deus, superaram. Em várias passagens da história percebi que já me senti igualzinho a Tess. Acho até que poderia substituir o nome dela por Renata... rsrsrs 




Chorei no final do livro. Apesar de já imaginar algumas coisas, a descrição da autora nas cenas finais foram tão perfeitas, tão românticas, que foi difícil segurar as lágrimas. 

Será que realmente existem almas gêmeas? Quando vidas estão marcadas, o destino se encarrega de uni-las? Eu não acredito em coincidências e penso que, de alguma forma, pessoas que encontramos pela vida, são previamente escolhidas para isso e tem um propósito. Às vezes é difícil achar o motivo de você se envolver com alguém, ainda mais se esse encontro aconteceu por caminhos tortuosos, mas alguma lição você deve tirar disso. 

Além de ser uma linda história, é muito reflexiva, nos fazendo questionar o valor de nossas atitudes e escolhas. Leitura mais do que recomendada! E o mais maravilhoso ainda, é que foi gratuita! Baixei o ebook na Amazon, em uma oferta relâmpago. 

Beijos e até a próxima!!!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo