Inquietante. Impossível parar de ler. A autora te prende à história do início ao fim. Tão bom que acabei de ler agora (são exatamente meia-noite) e não consegui esperar até amanhã para fazer o post sobre ele. Eis a sinopse:

Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele... Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.


Os Três é uma história escrita de uma maneira diferente, como se fosse um livro dentro do livro, em que a autora relata os fatos por meio de transcrição de entrevistas, conversas por Skype, e-mails. Apesar da grande quantidade de personagens, é difícil se perder nos fatos.

Quatro acidentes aéreos acontecem no mesmo dia e, em um deles, Pamela May Donald, antes de morrer deixa uma mensagem em seu celular:

"Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."

Desses acidentes, sobrevivem somente três crianças.

A partir daí, surgem diversas teorias religiosas acerca do acidente, da mensagem de Pamela e da mudança de comportamento dos sobreviventes. Segundo as teorias religiosas, o apocalipse estaria começando.

O livro é realmente de tirar o fôlego, mostrando a convivência dos familiares com as crianças sobreviventes e a pressão psicológica vivida por eles. A explicação fica somente para o final, mas pode ser interpretada de várias maneiras, ou seja, o final fica meio em aberto.


Enfim, leitura recomendadíssima!!!! Muito, muito bom para que gosta de um belo suspense (com umas pitadas de terror)!

2 Comentários

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...