E aí gente, beleza? Hoje vou falar de uma trilogia que me surpreendeu pelo fato de eu achar que seria "mais do mesmo" de 50 Tons de Cinza, mas não é (não vou postar aqui no blog nada sobre os 50 Tons pois todo mundo deve estar cansado de ler ou ouvir falar sobre os livros e o filme, além do fracasso - eu achei - do livro Grey).

Vou comentar logo sobre os três, pra não ficar massante. A história é sobre Gabriel Emerson, professor especialista em Dante Alighieri, e Julia Mitchell, uma estudante doce e inocente. Eles se conheceram quando eram bem jovens, quando ele a apresenta à história de amor entre Dante e Beatriz. Ela se encanta, se envolve, mas ele a deixa sozinha no pomar e desaparece. Julia segue sua vida porém nunca se esqueceu de Gabriel.

Ele viveu um relacionamento problemático e tinha uma vida de prazer sem limites, com muitas mulheres. Era um professor universitário rígido e arrogante.

Após um tempo, Julia é aprovada no mestrado e reencontra Gabriel como seu professor, e daí começa o que ela não imaginava vir. Gabriel não a reconheceu e a maltratou muito até que se aproximaram e os sentimentos de Gabriel vieram a tona. Só que na Universidade o relacionamento aluno/professor era proibido e daí as confusões começaram. Mesmo tentando esconder, eles são descobertos e julgados por membros da Universidade.

No segundo livro, começa o julgamento de Gabriel propriamente dito, não só pela Universidade, mas por Julia e por ele mesmo, quando o passado dos dois volta para atormentá-los mas eles se unem ainda mais para enfrentar os problemas que surgirão.

No terceiro livro, A Redenção, eles se casam. Ele está dando aulas em outra Universidade e ela faz doutorado. O dilema é que Gabriel quer muito ter um filho mas Julia não quer antes de terminar o doutorado pois acha que não daria conta de tamanha responsabilidade ainda estudando.

O que me lembro (pois já faz tempo que li) é que suspirei por Gabriel ao terminar a trilogia... risos... O livro tem uma pitada erótica, que aumenta no terceiro volume, até porque eles já estão casados. É uma história romântica e envolvente.

Um Comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...