Oiii!!! No último dia do mês de janeiro, finalizei mais uma leitura (total de 5 no mês). Iniciei Gelo Negro com a expectativa de um mega suspense/terror, pois para mim o título, a capa e a sinopse sugeriram isso, mas não foi isso que encontrei. A história é boa, prende, mas não assusta.


TÍTULO ORIGINAL: Black Ice
AUTOR: Becca Fitzpatrick
GÊNERO: Ficção
LANÇAMENTO: 2015
EDITORA: Intrínseca
NÚMERO DE PÁGINAS: 304

SINOPSE: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton com a melhor amiga, mas não estava pronta para enfrentar a violenta nevasca que as pegou de surpresa no caminho. Ao procurar abrigo em uma cabana isolada, elas conhecem dois homens atraentes dispostos a ajudá-las. Pelo menos é isso o que as duas acham.

Criminosos foragidos, eles as fazem reféns. Para se salvar, Britt vai ter que ajudá-los a fugir em segurança, apesar do frio e da neve. Mas, durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, o que de início é ameaça pode se tornar salvação.


Britt só queria provar para seu ex, Calvin, que era capaz de enfrentar uma trilha nas montanhas Teton tão bem quanto ele, por isso a ideia de passar as férias de inverno lá com a irmã dele e melhor amiga, Korbie. Porém ela não contava com as dificuldades que enfrentaria durante a viagem - elas foram feitas reféns por dois fugitivos da polícia que se encontravam hospedados em uma das cabanas existentes na montanha onde foram procurar ajuda quando não conseguiram mais subir de carro por causa da nevasca repentina.


Diante do comportamento imaturo de Britt, me surpreendi como ela se mostrou inteligente e perspicaz, o que fez toda diferença para sua sobrevivência e de sua amiga nas montanhas. Para uma garota que sempre esperava ser salva (pelo pai, pelo irmão e pelo namorado), ela se saiu muito bem.


O que prende a gente na leitura é a dúvida que paira no ar: confiar ou não em seus sequestradores? Qual o verdadeiro motivo de as terem feito reféns? O livro, apesar de não ser extraordinário, é uma ótima distração, tanto que fez eu ficar acordada até tarde ontem, mesmo tendo dormido somente 3:30h na noite anterior, pois queria saber o final de qualquer maneira. E me surpreendeu!


Vale a leitura e recomendo sim!!!

Deixe um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...