ÚLTIMAS RESENHAS

Fui uma Boa Menina? - Carolina Munhoz

1.4.16

Oiiii! Mais um conto rápido que baixei no Kindle gratuitamente (esse foi de graça mesmo). Estou amando esses contos gratuitos! <3




TÍTULO ORIGINAL: Fui uma Boa Menina?
AUTORA: Carolina Munhóz
EDITORA: Rocco Digital (versão Kindle)
GÊNERO: Conto/Fantasia
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
NÚMERO DE PÁGINAS: no meu celular, 187


SINOPSE: Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característicos de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estréia da autora na Editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.


Esse foi meu primeiro contato com a autora. Foi uma ótima primeira impressão, e me deu vontade de procurar mais obras suas.

Não tem como escrever muito sobre esse conto sem chance de dar um spoiler, mas o que posso dizer é que é encantador! Inicia em primeira pessoa, quando a menina começa seu diário, ao que chama de Rosebud. Para ela, essa coisa de "meu querido diário" já estava ultrapassada. Na sua metade, passa a ser contado em terceira pessoa, quando temos contato com o ponto de vista do pai da menina.

Para ela o dia de Natal não é feliz, mas não vou contar aqui o porque senão vocês nem precisam ler o conto hehehehe.

Bem, só posso dizer que gostei muito, é uma gracinha de história, cujo final me surpreendeu. Amei muito!!! Não deixa de ser um conto para reflexão sobre como devemos valorizar nossa família, sempre. Vale a pena e ele pode ser lido em 30 minutos!! Façam o download!!

Beijos!!!

Um comentário:

  1. Oi!!
    Li esse conto não tem muito tempo e também gostei muito!
    Tentei me colocar no lugar dela e acho que eu agiria da mesma forma hahaha

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS