ÚLTIMAS RESENHAS

Inferno - Dan Brown

3.4.16

Oiiii! Depois de passar o final de semana sem quase desgrudar desse livro (li 200 páginas em 2 dias, o que, para mim, é um recorde), finalmente acabei mais essa obra prima de Dan Brown, e eu além de ler, ainda dei conta de casa, comida, cuidar de filho e passeios kkkkkk. Esse livro não deixou nada a desejar em relação aos outros livros do autor (só não li "A Conspiração", que não foi publicado aqui no Brasil). 


TÍTULO ORIGINAL: Inferno
AUTOR: Dan Brown
GÊNERO: Ficção/Suspense
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
NÚMERO DE PÁGINAS: 448

SINOPSE: "Busca e encontrarás!" Essa é a mensagem da bela senhora de cabelos prateados. Diante dela estende-se um mar de corpos agonizantes, alguns enterrados de cabeça para baixo até a cintura - uma cena bizarra, dantesca.
Langdon tenta fazer contato, perguntar quem é ela, o que deve procurara... Mas então ele acorda. Desmemoriado, ferido, a milhares de quilômetros de casa.
E de posse de um objeto muito misterioso: um minitubo de metal, com lacre biométrico e o ícone de risco biológico gravado na lateral.
Decidido a não abrir o tudo, que pode conter algum material muito perigoso, o renomado simbologista entra em contato com o consulado, em busca de ajuda. Mas algo inesperado acontece: o governo de seu próprio país manda alguém matá-lo.
Quando já não sabe mais o que fazer, Langdon encontra a primeira pista que o ajudará a descobrir o que está acontecendo: a imagem do "Mapa do Inferno", de Botticelli, uma famosa obra de arte inspirada no "Inferno", de Dante Alighieri.
Na companhia de Sienna Brooks, uma jovem médica superdotada, ele parte numa jornada alucinante pela Itália, até um dos lugares mais fantásticos do  mundo.


AAhhh a Itália!!!! Como quero conhecê-la (quem sabe né?)!!! Diante da super sinopse acima, que foi extraída da aba do livro, não preciso resumir a história. Só digo que, como todos os outros livros de Dan Brown, é excepcional. Sou muito fã e não consigo ter outra opinião.

A mensagem que pode ser extraída desse livro é sobre o futuro da humanidade. Pode até ser um pouco radical a maneira como o tema foi abordado, mas acredito que não estamos muito longe disso (e olha que não sou seguidora de Zobrist, viu! rsrsrs)

Como todas, a história te prende do início ao fim. Cada término de capítulo é um chamariz para você iniciar o próximo. Demorei 10 dias para ler esse livro pois, além de extenso, eu tinha pouco tempo. Mas ainda bem que consegui dar um "sprint" no final de semana, pois estava muito curiosa para saber como terminaria!!!

Houve uma reviravolta que me surpreendeu e o final foi inesperado (lógico). Bem, só posso dizer que amei, recomendo muito, e quero saber quando será lançado o próximo livro do autor...

Ah, e deixo aqui meu agradecimento a meu irmão, que me emprestou o livro!!!! <3

Beijos!!!!

7 comentários:

  1. Sempre tive muita curiosidade de ler os livros do Dan Brown. Esse ano vou tentar ler algum 😉 Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rê!
    Nunca li nada dele mas já ouvi falar tão bem...
    Você recomenda que eu comece por qual??

    Bjs,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lu, acho melhor você começar pelo Código da Vinci e daí ir lendo a sequência: Anjos e Demônios, Símbolo Perdido e Inferno. Ainda tem mais dois que não tem como protagonista Robert Langdon, mas são ótimos e eletrizantes também: Fortaleza Digital e Ponto de Impacto. Não vai se arrepender!!! bjks

      Excluir
  3. Ei, Renata, eu também já li todos os livros do Dan Brown, haha. Eu gosto do estilo dinâmico dele, mas sinto que o autor não consegue desenvolver muito bem os personagens (pelo menos para mim, sinto que mesmo após tantos livros com o Robert de protagonista, não sei quase nada sobre ele e sua história). Eu gosto da pesquisa que ele faz para escrever seus livros, a ambientação e os temas (arte, filosofia, grandes obras). Inferno é um dos meus preferidos (junto com Fortaleza Digital) por conta do desfecho. Foi inesperado para mim! Além da temática sobre o Inferno de Dante, que me interessou bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão quanto ao desenvolvimento de Langdon, não foi contada a história do protagonista, sua vida anterior a se tornar professor. Mas mesmo assim, adoro o estilo de Dan Brown.
      Você já leu a trilogia do Inferno de Gabriel? A temática é sobre Dante também, mas sobressaltando o lado romântico.
      bjs

      Excluir
  4. Oi Renata!! Estou com esse livro lá em casa para ler... Simplesmente amo as obras do Dan Brown, cada uma melhor que a outra!

    Beijinho
    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS