Oiiiii! Eu gostaria de ser uma leitora mais voraz para conseguir ler tudo o que está na minha estante o mais rápido possível, mas isso é impossível rsrsrs. Demorei 4 dias para ler esse livro que, facilmente, leitores vorazes leriam em 1 dia.


TÍTULO ORIGINAL: Honeymoon
AUTOR: James Patterson e Howard Roughan
GÊNERO: Ficção/Suspense
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
NÚMERO DE PÁGINAS: 224

SINOPSE: Nora Sinclair é uma requisitada designer de interiores, sofisticada, sedutora e inteligente. Ela acaba de ficar noiva de Connor Brown, um administrador de fundos de investimento muito rico. Tudo parece perfeito na vida dos dois, mas dias depois do pedido de casamento Connor morre de repente. A necrópsia indica óbito por parada cardíaca. No entanto, essa morte súbita pode esconder o crime perfeito.
Para sua grande surpresa, Nora é procurada por um corretor que lhe diz que ela é a única beneficiária de um seguro de vida milionário deixado pelo noivo. O que ela jamais poderia imaginar é que alguém se interessa pelos muitos mistérios que a cercam.
Ao mesmo tempo, em outro canto da cidade, um homem mantém uma jovem refém. A única pessoa capaz de salvá-la é um estranho que atende pela alcunha de Turista. No centro desse caso há uma peça chave: uma mala cheia de segredos.
O agente do FBI John O'Hara é chamado para investigar. Sarcástico e perspicaz, o detetive é especialista em improvisar e consegue manter a frieza até nos piores momentos.
Será que um desses casos tem algo em comum? Enquanto corre para salvar sua vida, O'Hara vai aprender que uma mulher tem muitas armas. A sedução é apenas uma delas.


Gostei. Achei que foi uma boa distração. Uma leitura fácil, fluida, e com capítulos bem curtos, o que torna a leitura mais dinâmica. A cada final de capítulo fica aquela deixa que só serve para você não largar o livro porque quer saber o que vai acontecer no próximo.

A história não surpreende mas é boa. O autor conseguiu amarrar todas as pontas da história, sem deixar nada sem explicação.

Nora é uma mulher ambiciosa, mas que tem um passado bem traumático, o que acaba explicando seu comportamento. Eu senti muita raiva dessa protagonista! rsrsrs John O'Hara quase se perde no meio do caminho, mas se safou por pouco!!!

Recomendo a leitura para quem gosta de um suspense policial. É rápido e fácil de ler. Agora quero ler outras obras de Patterson, como O Diário de Suzana para Nicholas, super bem recomendado.

Beijos e até a próxima!!!

4 Comentários

  1. Oi, Rê!
    Eu só li um livro desse autor, e pelo que vi da sua resenha,
    acredito que todos eles sigam mais ou menos a mesma linha: rápido
    e fácil de ser lido.

    Não tenho muito costume de ler romance policial, mas acho que ele
    escreve de um jeito que deixa a gente realmente mais leve pra
    encarar qualquer leitura.

    Beijinhos,
    Sala de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro dele que li e também fiquei com essa impressão. E não teve como não compará-lo com Harlan Coben, que para mim, é imbatível, apesar de ter gostado de Patterson. bjs

      Excluir
  2. Nunca li nada desse autor, mas já vi muitas pessoas falando tão bem dele, rs E sei bem como é não ter tempo suficiente pra ler tudo, e olha que sou solteira, rs ;)

    ResponderExcluir
  3. nem me fale em tempo.... esses últimos dias, com dia das mães, aniversário, não virei uma página.... kkkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...