ÚLTIMAS RESENHAS

Detalhe Final - Harlan Coben

12.8.16

TÍTULO ORIGINAL: The Final Detail
AUTOR: Harlan Coben
GÊNERO: Ficção/Suspense
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
NÚMERO DE PÁGINAS: 304

SINOPSE: O agente esportivo - e detetive ocasional - Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer - uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiore do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.

É um livro de mistérios, como todos de Coben mas não foi dos que mais gostei do autor. Pela primeira vez, não darei uma nota 5 de 5 para um livro dele..... 

É uma trama bem amarrada, o autor não  deixa nenhuma ponta sem explicação mas não foi uma história que me prendeu. Tanto que demorei uns 5 ou 6 dias para ler 303 páginas, coisa que poderia ter sido feita em menos tempo. 

Por que não me empolguei muito com esse livro? Achei uma história morna, sem muita ação, apesar de eu nem desconfiar de como seria o final, não estava esperando ansiosamente por ele como nos outros livros de Coben. Mas nem tudo foi ruim: os diálogos bem humorados me tiraram algumas risadas devido ao sarcasmo de Myron e Win. Outro fator que pode ter contribuído para que eu não gostasse tanto assim, é o de que esse é o primeiro livro da série de Myron Bolitar que li, e este é o sexto livro. Talvez a falta de entendimento de algumas coisas que podem ter sido explicadas em alguns dos outros volumes me fizeram ficar um pouco perdida.

Enfim, fica a dica de mais uma leitura de suspense mas não tão empolgante como a maioria dos livros de Harlan Coben. A mensagem que fica dessa história? Que os laços de amizade, independente da situação, acabam sempre sendo considerados e colocados como prioridade.

Beijos e até o próximo post!!!

13 comentários:

  1. Uau! ARRASOU na resenha!!! Gostei muito da sua opinião!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Já li Cilada, o mais famoso livro desse autor e confesso que não gostei e tbm não entendi a fama...achei confuso, gosto de histórias mais lógicas eu acho...rsrs

    Mas gostei da sua sinceridade na resenha e seu blog é lindo, estou seguindo, bjs

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li Cilada também e achei bem melhor que esse. Obrigada pela visita! Bjs

      Excluir
  3. Oi Renata,
    Eu e minha mãe somos loucas para ler algo do Harlan Coben e nunca conseguimos.
    Confesso que temos medo de nos decepcionar, afinal, amamos um bom romance e o gênero mudaria totalmente, mas quero arriscar!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra!
      Não vai se arrepender! Coben é demais!
      Bjs

      Excluir
  4. Adoro suspenses e esses livros dele são ótimos e conseguem sempre passar bastante adrenalina na gente. Esse ainda não li, mas já fizemos outras resenhas dos outros livros dele lá no blog!

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiii Renata! Sou louca para ler algum livro dele. Não conhecia esse, ainda. Mulher você ler rápido né?! 5 dias kkk eu demoro uns 8 '-' kkk Eu te marquei em uma Tag lá no blog:
    http://www.apenasgiz.com.br/2016/08/tag-de-tudo-um-pouco.html?m=1

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não leio rápido não... Depende muito do meu tempo disponível pra ler. Obrigada pela TAG! Responderei assim q tiver meu notebook de volta!!!!

      Bjs

      Excluir
  6. Oi, Renata, como vai?
    Li apenas dois livros do Coben, mas sei que ele é sensacional! Um deles foi Sem Deixar Rastros protagonizando Myron. Gostei bastante dele, mesmo sem lembrar muito sobre ele, já que li há vários anos.
    Qual outro livro dele você me recomenda?
    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ricardo, recomendo Não Conte a Ninguém e Não Fale Com Estranhos, são sensacionais! O primeiro, inclusive, tem uma versão para o cinema, se eu não estou enganada, em francês, mas tem legendada no YouTube. Eu assisti e adorei! Espero que goste!

      bjs

      Excluir
    2. Muito obrigado! Já vou adicioná-los na minha lista.
      Assim que eu lê-lo vou ver o filme. Valeu pelas dicas. :)

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS