Olá leitores!!!! Vamos de literatura nacional de novo? Hoje venho com uma história linda, que fala de amor eterno.

TÍTULO ORIGINAL: Livro de Leah
AUTORA: Laura Malin
GÊNERO: Ficção/Fantasia
EDITORA: Agir
ANO DE LANÇAMENTO: 2013
NÚMERO DE PÁGINAS: 368

SINOPSE: Em 1824, Leah é uma jovem de 17 anos, entusiasmada com a independência do Brasil e revoltada com um casamento arranjado que se realizará em Lisboa. Quando seu navio para em Fernando de Noronha, apaixona-se pelo reparador naval Joaquim, 27 anos. Na última noite que passam juntos, testemunham a queda de uma estrela que, misteriosamente, os faz imortais. Leah é obrigada pelo pai a seguir viagem.
Sem envelhecer e sem conseguir reencontrá-lo, Leah reinventa-se, mudando de país enquanto a história mundial avança. Passam-se quase dois séculos até que ela e Joaquim estejam novamente frente a frente. Mas, para poder ficar juntos, os dois ainda tem que enfrentar memórias dolorosas e resgatar a confiança mútua.

É uma história de amor em meio a fato históricos, o que faz desse livro uma verdadeira viagem. A autora faz uma mistura de fantasia e fatos reais.

Leah viajou. Viajou muito. Viveu em Paris, em Vladivostok, em Nova York, São Francisco, Fernando de Noronha, sempre procurando seu Joaquim. Em cada local iniciava uma nova vida na tentativa de "arquivá-lo", mas não conseguia pois eles estavam ligados desde a queda da estrela mizar e cada um só seria completo com a presença do outro. 

A história é narrada alternando-se os tempos, começando pelos anos atuais (2012) e mostrando a vida de Leah desde os 17 anos (1824), quando seu pai decidiu deixar o Brasil na época em que D. Pedro decidiu ficar por aqui.

A jornada de Leah foi muito movimentada (acho que não tinha como ser de outra maneira, para alguém que viveu 188 anos). Viveu a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais, estava no Japão quando explodiu a bomba de Hiroshima. Nessa sua enorme vida, foi várias Leahs, teve alguns amores sinceros e perdas dolorosas. Em certo momento do livro sentimos a carga pesada carregada por ela devido à sua imortalidade. Mas como tudo tem sua compensação... não vou falar muito mais, vocês terão que descobrir lendo o livro!

Esse livro é o segundo de uma duologia, que eu acabei comprando depois de pesquisar e verificar que eles eram independentes e este, na verdade, é a mesma história do Livro de Joaquim, só que contada na versão de Leah.

Recomendo a leitura dessa metáfora da imortalidade do amor!!!

Beijos e até a próxima!!!

6 Comentários

  1. Hello, boa noite Renata! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei interessada. Ficou muito boa a resenha, beijos!
    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  2. Oiii Renata! Amei a sua resenha *-* Meu Deus que enredo fantástico. Eu amo romances e esse parece ser um dos bons! Com certeza vou anotar aqui rsrs.

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz  |  Sorteio No Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re tudo bom ?
      Ainda não conhecia esse livro e amei conhecê-lo pela sua resenha. Ficou fantástica, vou até anotar o nome para ler depois hahahah
      beijos
      https://wonderbookss.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...