ÚLTIMAS RESENHAS

O Amor nos Tempos de #Likes - Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira

4.8.16

Oi pessoas! O título de hoje pode ser motivo de polêmica por ser um livro escrito por youtubers. Confesso que quando vi o lançamento dele, nem me atentei a isso. O que me chamou a atenção foi sobre o que ele falava: o amor nos tempos atuais. Será que ele falaria sobre a banalização do amor hoje em dia? Sobre a falta de comunicação e aproximação nessa era de redes sociais? Foram essas questões (e outras) que me levaram a comprar esse livro.

TÍTULO ORIGINAL: O Amor nos Tempos de #Likes
AUTORES: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
GÊNERO: Ficção
EDITORA: Galera Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 272










São 3 contos e vou falar sobre cada um deles:

1º) PRÓXIMO DESTINO: AMOR - Pam Gonçalves - Conta a história de Liz e William. Ela, 19 anos, uma youtuber famosa, vai passar o final de semana em sua cidade, Florianópolis, para ver os pais e a irmã mais velha. Ele, 23 anos, perdeu os pais e tem que cuidar dos negócios da família e da irmã mais nova, que tem leucemia. Não vou me aprofundar muito pois senão conto a história inteira.
O conto fala sobre amor à primeira vista. Nos faz refletir que temos que perder o medo de mostrar nossos sentimentos. Mostra também que não podemos nos sentir diminuídos pelas críticas a nosso trabalho. Se o fazemos com carinho e dedicação, de uma forma ou outra, ele faz a diferença no mundo e devemos usá-las para crescer e seguir adiante.

2º) (RE)COMEÇOS - Bel Rodrigues - Maria Eduarda (Madu) vai passar um final de semana em Búzios, pois passou direto na escola e ganhou a viagem dos pais. Para ela será um acontecimento bem vindo pois acabou de ter uma decepção com uma de suas melhores amigas e também ainda tem marcas do fim de seu último relacionamento, no qual sofreu com o machismo do namorado. Nessa breve viagem, ela conhece Eduardo em circunstâncias um tanto quanto diferentes e eles se apaixonam logo que se conhecem. Esse conto nos mostra que é possível recomeçar e que as compensações vem, mesmo que demorem um pouco.

3.º) 337 km - Hugo Francioni e Pedro Pereira - Esse último conto fala sobre relacionamento à distância entre gays. É narrado com capítulos alternados por Julio e Ramon, o que permite sabermos os pontos de vista de cada personagem. Os dois se conhecem em um grupo sobre escrita criativa na internet. Julio é filho de donos de uma rede de hotéis, que seus pais almejam que ele administre no futuro, mas não é isso que ele quer. Seu sonho é ser escritor. Ramon estuda jornalismo, trabalha em uma livraria e possui uma chefe muito chata, chamada Miranda (eu adorei essa parte que foi baseada, com certeza, em O Diabo Veste Prada).
Os dois conversam por mensagens todos os dias e vão se envolvendo até o ponto de Julio convidar Ramon para passar um fim de semana com ele, decidindo arriscar a iniciar um relacionamento à distância. Apesar das inseguranças dos dois, eles querem tentar.
A história é bem delicada e foi contada com muita sensibilidade.

Eu gostei do livro. Foi uma leitura leve (bem que eu estava precisando, depois de ler Kristin Hannah e ter sofrido à beça) e que trouxe momentos de relaxamento. As histórias me envolveram e eu não queria parar de ler para saber o final de cada uma. Recomendo a leitura sim! E qual foi meu conto preferido? O segundo.

Beijos e até a próxima!

12 comentários:

  1. Interessante as temáticas amiga...bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas como você comentou: raso... mas bonitinho... bjs amiga

      Excluir
  2. Confesso que tenho preconceito com livro de Youtubers, mas a sua descrição dos três contos me fez ficar interessada pela obra. Gosto de leituras leve e acho que este é uma boa pedida.
    Adorei seu blog, já seguindo :)
    Beijos,
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu procurei ler com a mente aberta. Leia assim também que talvez ajude a ver que pode ser legal. Espero que esteja sempre por aqui!
      bjs

      Excluir
  3. Ah que legal!! Ainda não sabia desse livro e estou adorando ler contos! Estou curiosa para ler essas histórias!

    Grande abraço
    eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii Renata! Achei o título parecido com "O amor nos tempos do cólera" rsrs ainda não tive a oportunidade de ler, mas o legal é a diferença pra os outros livros dos youtubers né? Esse é de contos e os da maioria são auto-biografias. Gostei do post!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o primeiro livro de youtubers que leio. Vou ter que ler algum outro para fazer uma comparação.
      bjs

      Excluir
  5. Eu simplesmente amei esse livro e o meu conto favorito tbm é o segundo! :) Bjos Reh!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS