ÚLTIMAS RESENHAS

Sangue na Neve - Jo Nesbo

21.9.16

TÍTULO ORIGINAL: Blood on Snow
AUTOR: Jo Nesbo
GÊNERO: Thriller
EDITORA: Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
NÚMERO DE PÁGINAS: 154

SINOPSE: Olav tem apenas um talento: matar a sangue-frio. Não há nada que preze mais que ter o poder sobre a vida e a morte. Porém, sua natureza sensível é proporcional à sua habilidade como assassino de aluguel. Ele já tentou roubar bancos, mas não teve muito sucesso - Olav se sentiu tão culpado que foi visitar uma das vítimas do assalto no hospital. Agenciar mulheres para prostituição, idem - ele não suportava vê-las apanhando de seus cafetões. O assassinato foi tudo que lhe restou.
Ele levava uma vida solitária em um pequeno apartamento em Oslo até receber uma ligação de Daniel Hoffmann, o perigoso chefe do tráfico de drogas na cidade. O novo trabalho não é nada usual: em vez de pedir ao matador que elimine um dos homens do Pescador, seu rival em Oslo, ele admite que desconfia de que sua esposa, Corina, o esteja traindo. Olav então é contratado para matá-la por um valor cinco vezes maior que o de um serviço comum.
Mas ele não esperava que, ao aceitar a nova incumbência, fosse conhecer a mulher da sua vida.


Oi pessoal! Esse livro me deixou de boca aberta. Sim! Apesar de ter lido muitas opiniões negativas sobre ele, e não estar esperando muito, eu me surpreendi! É diferente de tudo o que eu já li!

Foi a primeira obra do autor que li, e não me decepcionou. O livro tem poucas páginas, a leitura é fácil, o autor é bem claro na sua escrita.

Olav é um assassino frio que trabalha para Daniel Hoffmann, que, quando sabe que sua mulher o trai, manda-o matá-la. Olav começa a seguir Corina Hoffmann e então acaba se apaixonando por ela e a partir daí, a história toma um rumo inesperado, sendo que ele tem que fugir de Hoffmann, e pedir apoio ao seu principal concorrente em Oslo, o Pescador.

Alguns capítulos discorrem sobre a vida de Olav, o que explica de certa forma a sua natureza sensível com instinto assassino. Há muitas cenas chocantes e sangrentas entretanto, em um capítulo em especial, me senti num verdadeiro romance.

A história mistura assassinato e romantismo, com um final surpreendente. Definiria como um thriller sanguinolento romântico. Recomendo sim a leitura!

Beijos e até a próxima!!!!

7 comentários:

  1. Oi, Renata! Tudo bem?
    Não lembro onde vi este livro e me apaixonei pela sinopse e os comentários. Como um amante de thrillers fiquei ansioso para ler.
    Adorei sua resenha, acho que essa mescla de assassino de aluguel e romance deve ser bem interessante e quero saber como isso vai se desenrolar.
    Bjs!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá, ainda não conhecia o autor e a obra, além disso, não leio muito os títulos da editora record.
    Darei uma chance.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  3. Oiii Renata! Meninaaa, deve ser perfeito *--* eu não conhecia, mas já me convenceu no fato do cara se apaixonar pela mulher que ele ia matar :o como você mesmo disse, um romance sanguinolento *-* amei! Vou anotar na minha Wishlist :P

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê!

    Me interessei ao ler a sinopse, um protagonista assassino é super diferente do que ando lendo e essa mistura de assassinato e romantismo é bem intrigante! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS