#Séries - 3%




Aqui venho falar sobre a primeira série brasileira da Netflix que, por ser nacional, esperamos pouco dela. Mas não é nada disso! E, por outras opiniões de colegas blogueiros que andei lendo, não sou a única a pensar assim. Também li críticas negativas à série, mas algumas geradas talvez simplesmente porque é falada em português...

“Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.“




A temática é semelhante à série Divergente. Jovens de 20 anos são selecionados em um processo que os encaminha para Maralto ("o lado de lá"), local onde terão todo o conforto e uma vida muito mais digna do que onde vivem ("o lado de cá"). O futuro distópico é bem representado juntamente à ideia de uma corporação por trás desse processo e a disputa de poder pelo seu comando.

O problema que encontrei foi a maneira mecânica, o que soou artificial, em como o atores interpretam suas falas. Isso me incomodou bastante. Fora isso, acredito que vale a pena conferir a série.

Até porque, de acordo com esta matéria da Veja, aqui, a série foi renovada para uma segunda temporada.

Beijos e até a próxima!!!!

11 comentários

  1. Oi, Renata, Tudo bom?
    Terminei essa série essa semana e AMEI, adoro essa temática, e tinha tudo para dar certo para mim, e deu!
    O único ponto negativo foi o que você citou, às vezes os personagens tinham algumas falas artificiais e forçadas. Mas não é nada que atrapalhe essa série incrível!
    Bjs!

    -Ricardo, http://lapsodeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Renata!!

    Estou louca para assistir essa série a um tempão, mas nunca tive tempo :(
    Depois do seu post, me deu uma vontade a mais!!
    Beijos,
    https://teattimee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, tudo bem?

    Eu ainda não vi a série, mas estou super curiosa, já que uns adoram outros não rs! Vou ficar atenta as interpretações dos atores!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá Rê!!! Que bom que você também gostou... realmente nos primeiros episódios me incomodou o fato dos atores estarem meio travados... mas parece que depois tudo se desenrolou tão bem que acho que pra mim não atrapalhou em nada! Vamos aguardar a segunda temporada :)

    beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
  5. Oi Rê, eu quero começar a assistir essa série, ainda mais agora que você deu a notícia de que a série foi renovada para segunda temporada, deve ter feio sucesso né.
    Vou assistir nas férias.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata! Fico feliz de encontrar mais uma opinião positiva sobre a série *o* Sobre a interpretação mais mecânica, acho que pode até ter sido proposital para mostrar como as pessoas daquela sociedade estavam perdendo o seu senso de humanidade e vivendo praticamente sem emoções (ou é só má atuação mesmo hahahahhahah). Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo