ÚLTIMAS RESENHAS

O Bebê de Bridget Jones - Helen Fielding

1.2.17

TÍTULO ORIGINAL: Bridget Jones' Baby: The Diaries
AUTORA: Helen Fielding
GÊNERO: Comédia
EDITORA: Paralela
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 204



SINOPSE: Depois de muita pressão de amigos e familiares (e do seu próprio relógio biológico), Bridget está grávida! Como não poderia deixar de ser, esse não era exatamente o plano. Agora, ela vai ter que se virar entre os mil conselhos das amigas solteiras (e com frequência bêbadas), assim como os das mães esnobes e cheias de regras. E, entre aulas do curso de gestantes, toques de romantismo, batatas recheadas, oscilações hormonais e muita felicidade, ainda vai precisar encontrar a resposta para encontrar a resposta para a pergunta que todos insistem em fazer: "Quem é o pai?".


Oi pessoal! Eu amo a Bridget, li todos os livros e não poderia deixar de ler este. Este é o quarto livro da série, mas a história dele se passa antes da história do terceiro, Bridget Jones: Louca pelo Garoto, quando ela já tem 50 anos e os filhos crescidos. Quando eu li o terceiro livro eu não tinha o blog ainda então não tem resenha... mas posso fazer em breve.

Bridget, em sua vida louca, reencontra Mark Darcy (com quem quase casou rsrs) em um batizado no qual ela será madrinha da criança e descobre que o padrinho e nada mais nada menos que.... o próprio! E então, na festa, descobre que Darcy está divorciado e acaba reacendendo a chama e os dois acabam na cama. Mas como o destino adora pregar peças, Bridget, pouco tempo depois, também reencontra Daniel Cleaver (seu outro antigo rolo) em uma festa de premiação e acontece a mesma coisa: a chama reacendeu e os dois transam.




E então, quando Bridget se descobre grávida, bate a dúvida: quem é o pai? Daí pra frente é confusão na certa.

Eu achei a história bem divertida como todos os outros livros da série, o livro é bem curtinho e li super rápido. Só não entendi porque esse foi lançado só agora, fora da ordem cronológica. Enfim...




Logo em seguida, lógico, fui ver o filme. Fiquei um pouco brava pois não seguiu a risca a história do livro, foram mudados fatos importantes e acrescentados outros absurdos. Mesmo assim, o filme foi bacana e divertido. Ri muito.

Espero que seja lançado o filme do livro 3, com a continuação da história, mostrando Bridget já bem mais madura.

Bem, eu recomendo tanto o livro quanto o filme, e vou terminar o post deixando o trailer para dar um gostinho.




Beijos e até a próxima!

9 comentários:

  1. Oi Re! Esse livro parece ser super engraçado! Eu li o Diário de Bridget Jones e gostei muito! Adorei a resenha,beijoo
    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!
    Ahhh eu sempre gostei muito da Bridget Jones *-*
    Adoro os outros livros e os filmes. Ainda vou ler esse e ver o filme que já está no Now hahahaha
    Parabéns pela resenha, beijos!

    Sorteio: Aniversário de 1 ano do Books! ❤
    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, tudo bem? Eu só o primeiro livro e AMEI! Preciso ver o filme, não sei pq o pessoal gosta de mudar as coisas né? Mas que bom que o longa tb é bacana! Espero poder adquirir o livro em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, e foi uma bem drástica, mas que, ainda bem, não deixou o filme ruim. Se eu não estou enganada a mudança foi por uma limitação de um dos atores.
      bjs

      Excluir
  4. Olá,Renata!
    Acredita que nunca li nenhum livro da Bridget Jones? Sempre ouço falarem bem e eu amo livros do gênero!
    Estava louca para ver o filme e ler o livro, agora só aumentou minha curiosidade kkkkk'
    Amei sua resenha!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline,
      você não pode perder esse série então! E agora eles lançaram capas diferentes das originais e a coleção está bem bonita!
      bjs

      Excluir
  5. Olá Renata, tudo bem?
    Devo admitir que não tenho muito interesse em ler a série, mas já assisti os filmes e gostei bastante. Só não assisti esse que foi lançado a pouco.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS