ÚLTIMAS RESENHAS

Em Nossa Próxima Vida - Lauren James

2.3.17

TÍTULO ORIGINAL: The Next Together
AUTORA: Lauren James
GÊNERO: Distopia
EDITORA: Harper Collins
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 288

SINOPSE: Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.
Em linhas temporais, que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherina e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas porque eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, eles precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais. O que mais fazer para conseguir viver e amar em paz?


Lido em 2 dias, Em Nossa Próxima Vida é um livro diferenciado, que me prendeu até o posfácio. O que me atraiu nele foi o título, pois como quem acompanha o blog já sabe, eu amo histórias de amor em várias vidas, mas fui surpreendida por uma bela distopia!

A história é contada em quatro épocas diferentes, 1745, 1854, 2019 e 2039. Katherine e Matthew se encontram em todas essas épocas, se apaixonam perdidamente mas... sempre são separados por algum acontecimento (calma, isso não é spoiler pois está na sinopse do livro). A princípio não é mostrada a ligação entre as quatro vidas desse casal, o que vai se revelando durante o passar dos tempos e se descobre nas últimas páginas.

A forma como as histórias são contadas também é muito interessante: as passadas nos anos de 1745 e 1854 são escritas em fontes tipo times new roman (diferentes para cada época). A passada em 2039 é escrita com uma letra mais futurística (não consegui identificar o tipo) e a de 2019 é contada por meio de bilhetes escritos pelo casal, e-mails, posts de redes sociais e mensagens trocadas entre eles. Também são usadas reproduções de sites de notícias, o que deu um toque todo especial ao livro.

O que me intrigou bastante é que, a cada final de capítulo e/ou época, aparece um tipo de relatório de computador, como se alguém comandasse as vidas de Kate e Matt. Só Deus sabe quem está por trás desses retornos e reencontros dos dois.




Apesar de ter gostado bastante do livro, o final deixou a desejar. Achei um pouco estranho... será que é porque terá uma continuação??? Andei pesquisando e parece que já tem um segundo livro lançado lá fora. Ai meu pai, será que vai demorar pra chegar aqui??? Para conhecer um pouco mais da autora e da continuação dessa história, veja uma entrevista no blog Magia Literária.

Dentre fatos históricos reais até uma Terceira Guerra Mundial ocorrida em 2019, abordando a atemporalidade do amor, Em Nossa Próxima Vida é uma leitura pra lá de interessante, que vale a pena ser desfrutada.

Beijos e até a próxima!!!

10 comentários:

  1. Oi Rê!
    Esse livro parece ser lindo! Adoro essas obras interativas que unem bilhetes e cartas ao longo da história :)
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO - PARTICIPE DO CONCURSO RESPONDA E GANHE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu muito a pena Ro! Acho que você vai gostar então!
      bjs

      Excluir
  2. Uau! Que livro estranhamente interessante! sua resenha está muito boa!
    Quero ler por pura curiosidade haha
    Beijos ❤
    JP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Melissa! É isso mesmo, ele é estranhamente interessante!
      bjs

      Excluir
  3. Oi Rê, tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Achei super divertido o fato das histórias serem escritas em fontes diferentes para diferenciar as épocas. Espero que eu goste quando ler assim como você.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri,
      eu também achei bem bacana a mudança de fontes de acordo com a épocas e isso dá uma dinâmica legal pro livro.
      bjs

      Excluir
  4. Já tem o a continuação aqui no Brasil???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda,
      ainda não tem no Brasil. Estou ansiosa pra que chegue logo!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS