TÍTULO ORIGINAL: Second Life
AUTOR: S. J. Watson
GÊNERO: Thriller
EDITORA: Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 434

SINOPSE: Ao voltar para casa, Julia se depara com um carro de polícia à porta. Temendo que algo tenha acontecido com o filho, ela core para dentro, desesperada, e logo descobre o que houve: ele está bem mas Kate, a irmã mais nova de Julia, foi encontrada morta em um beco em Paris.
A vida tranquila de Julia não é mais a mesma. Seu casamento com Hugh, um cirurgião bem sucedido, e sua relação com o filho adotivo, Connor, um garoto que enfrenta os problemas típicos da adolescência, são abalados. Ela não consegue lidar com a morte da irmã nem com a capacidade da polícia de desvendar o caso, então percebe que só conseguirá encarar o luto quando descobrir a identidade do assassino. Julia enfim começa a própria investigação.
Porém, quando descobre que Kate costumava usar sites de relacionamentos para conhecer homens e, muitas vezes, transar com eles, o que antes era uma investigação na internet logo evolui para uma exploração de desejos sexuais mais secretos de Julia. Ela começa a perder o controle da situação. E sua busca por respostas coloca em risco seu casamento, sua família e sua própria vida.


Olá pessoal! Esse era um livro que estava na minha estante a um tempo e foi escolhido ao acaso. Daí fui ler a sinopse e pensei: "Ah, deve ter algum mistério, então vamos nesse mesmo..." e comecei a ler sem pretensão nem expectativa. Gente, e aí que eu não conseguia parar de ler! Virou um vício, tanto que eu li 434 páginas em 3 dias! Record total!!! 

A protagonista Julia está obcecada por encontrar o assassino de sua irmã Kate e, em sua busca, acaba caindo no submundo dos sites de relacionamento onde habitam pessoas que estão em busca de várias formas de prazer. Ela não tem experiência com esse tipo de relacionamento e acaba caindo de amores por Lukas, com quem tem alguns encontros. Só que Julia é casada com um cirurgião renomado e tem um filho, e esse relacionamento pode acabar com sua felicidade. Conforme avançam seus encontros com Lukas, ela vai descobrindo a realidade dessa vida paralela e aí que a história toma rumos surpreendentes. Não posso contar mais nada senão entrego tudo. 




O livro tem uma narrativa ágil e simples, por isso é tão rápido de ler. Sofri com Julia, senti sua agonia em busca de respostas. Conforme a história ia se desenrolando, eu tentava montar o quebra cabeça mas no final descobri que eu estava totalmente errada!!!!! Nada é o que parece nessa história! O final é muito surpreendente e nem imaginei que pudesse ter o desfecho que teve!!!!

Foi um livro que me proporcionou ótimas horas de leitura. E serve também de alerta para os perigos que se escondem por trás das redes sociais. Livro mais que recomendado!

Beijos e até a próxima!

2 Comentários

  1. Oi Re!
    Nossa que interessante. Não conhecia esse livro, mas deve ser uma leitura instigante.
    Terei ler :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa, é bom demais! Um dos melhore que li esse ano.
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...