ÚLTIMAS RESENHAS

Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie

28.5.17

TÍTULO ORIGINAL: Elephants Can Remember
AUTORA: Agatha Christie
GÊNERO: Ficção policial
EDITORA: Nova Fronteira
ANO DE LANÇAMENTO: edição de 2014 mas o livro foi lançado em 1972
NÚMERO DE PÁGINAS: 168

SINOPSE: Perguntada a respeito da intrigante morte dos pais de sua afilhada, ocorrida há catorze anos, a escritora Ariadne Oliver não vê outra alternativa senão pedir ajuda a seu velho amigo, o detetive Hercule Poirot.
Afinal, o que exatamente aconteceu no penhasco onde o casal foi encontrado? Será que um atirou no outro e, em seguida, tirou a própria vida? Ou teria sido um pacto suicida? É chegado o momento de desenterrar velhas lembranças e tentar dar algum sentido a essa surpreendente história.


Oi pessoal! Esse foi meu primeiro contato com Agatha Christie (não me julguem...). Ganhei esse livro de aniversário da minha linda amiga Margaret (que eu ainda vou convencer a ser colaboradora do blog). Acessem o IG dela @lendo.e.acontecendo que vocês vão amar pois tem muita resenha boa das suas leituras! Bem, vamos ao livro...

Como dito na sinopse, a Sra. Oliver fica intrigada ao ser questionada, depois de muitos anos, a respeito da morte dos pais de sua afilhada e pede ajuda ao seu amigo Poirot para tentar descobrir o que realmente aconteceu na ocasião. Visto que o caso dependeria somente de memórias, ela sai entrevistando várias pessoas que conheceram o casal, chamando-os de elefantes, fazendo a associação à dita boa memória desses animais. Além da trama muito bem amarrada, achei a história bem dramática.




Por ter sido um dos últimos livros escritos por Agatha, li muitas críticas negativas, dizendo que ela entregou o final da história no meio do livro e que o ritmo se perde em um momento ou outro. Mas, por ter sido a minha primeira leitura dela, achei o livro bem interessante, me prendendo do início ao fim. Foi uma leitura rápida, com escrita simples e clara. Apesar de ela ter escrito esse livro com 82 anos, percebi a sua genialidade para escrever romances policiais. Com certeza lerei outros! Livro recomendadíssimo!

Beijos e atá a próxima!

8 comentários:

  1. Oi Re!
    Eu nunca li nada da autora, mas sempre vejo muitos comentários positivos dos livros dela.
    Achei esse super interessante, vou dar um espaço para ela na minha estante :)
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Raíssa,
    dê sim, é um bom entretenimento!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Re!!!
    Agatha tem o poder de viciar a gente! Comecei a ler seus livros quando ainda era adolescente e um dia quero poder dizer que já li tudo dela rssrrs
    Que bom que gostou, ainda não li esse livro, mas te indico "O Caso dos dez negrinhos", pois dos que li, esse foi o que mais me surpreendeu!
    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ro!!! Vou por na minha lista! O próximo dela que quero ler é "E não sobrou nenhum", que já está no meu celular...
      bjs

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade... Adorei sua resenha, e que bom que curtiu a leitura!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rê!
    Não vou te julgar, porque nunca li nada da Agatha rs!
    Mas MORRO de vontade... Porque amo o gênero que ela escreve, na minha opinião são os que prendem mais e eu adoro isso ♥
    Que bom que o livro funcionou pra você!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS