#Clube do Livro 2107 - Eu Sei o Que Você Está Pensando - John Verdon

TÍTULO ORIGINAL: Think Of A Number
AUTOR: John Verdon
GÊNERO: Suspense Policial
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2011
NÚMERO DE PÁGINAS: 352

SINOPSE: "Eu sei o que você está pensando" propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: "Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como eu conheço seus segredos."
O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório.Como isso seria possível?
Desesperado, com os bilhetes ameaçadores que se seguem à carta, Mark, um guru da autoajuda, procura um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York.


Oi pessoal! Hoje é a última sexta feira do mês, dia de publicar a resenha do Clube do Livro 2017, criado pelo blog Garota do 330 e o livro da vez tinha que ser um que estava abandonado na estante. Eu tenho vários, muitos mesmo, mas escolhi esse que estava há mais de seis meses largado, quando comprei na Bienal do Livro do ano passado. Realmente eu não tenho uma justificativa plausível para ele ter ficado tanto tempo encostado, visto que é um dos meus gêneros favoritos.

Esse é o livro de estréia do autor, onde ele apresenta o detetive David Gurney, protagonista dos livros Feche Bem Os Olhos, Não Brinque Com Fogo e Peter Pan Tem Que Morrer, o único que eu havia lido dele até agora. Dave vai muito na linha de Hercule Poirot e Sherlock Holmes e Verdon constrói muito bem seus casos, com um fechamento brilhante!




A história é envolvente e, apesar de eu ter lido com muitas interrupções (li em compridos 6 dias), eu ficava completamente conectada a ela, tentando desvendar o grande mistério envolvendo as cartas enviadas a Mark Mellery. Esse é, facilmente, um livro que dá para ler em um dia para os leitores muito vorazes. Um ponto interessante é que, no meio desse suspense todo, nos é mostrada a vida pessoal de David, tanto passada quanto presente. Casado com Madeleine, senti por ela toda a tensão de ser a companheira de um policial.

Enfim, Eu Sei O Que Você Está Pensando é um thriller extremamente bem elaborado e muito criativo. Verdon faz uma verdadeira análise psicológica do criminoso, até chegar à solução do caso. Investigação, mistério, assassinatos em série, crises existenciais... para quem curte um super suspense, esse livro é um prato cheio! Agora, vou ter que ler os outros dois livros da série que estão faltando! rsrsrs

Beijos e até a próxima!

4 comentários

  1. Oi Rê tudo bem? Muito bom quando a gente fica tentando descobrir o mistério, acho que um bom suspense não entrega tudo de uma vez! Não conhecia a obra e gostei da sua indicação!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. John Verdon é uma delícia de ler! Um dos meu preferidos do gênero.
      bjs

      Excluir
  2. Não tenho o costume de ler thrillers, na verdade é um gênero que ando me aventurando. Li O casal da casa ao lado e gostei muito. Gostei da atmosfera investigativa deste. Adorei a dica!

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Não tem como não gostar de John Verdon. Pra mim, foi amor à primeira vista! Eu quero ler O casal da casa ao lado... que bom que gostou, já tenho uma indicação positiva.
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo