TÍTULO ORIGINAL: Reignited
AUTORA: Colleen Houck
GÊNERO: Fantasia
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 112

SINOPSE: Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?
Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra:
Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
E por último, Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer as coisas, pessoas... e até deuses?
Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.


Olá pessoal, como estão! Trago hoje O Duelo dos Imortais como leitura pelo desafio do Clube do Livro 2017, organizado pelo blog Garota do 330. O tema do mês é um livro que te lembre férias.... tá, eu sei que não tem nada a ver mas nesse mês percebi que não tenho na estante nenhum livro que me lembre férias kkkkkkkk. Então escolhi esse porque é bem curtinho (sei que essa explicação também não tem nada a ver). Mas bora lá!!!!

O livro conta a história que envolve os deuses Amon Rá e os irmãos Néftis, Seth, Ísis e Osíris. A história é centralizada na ira de Seth por Osíris, por ele ter se casado com a sua amada, e também por seu sentimento de rejeição e necessidade de reconhecimento, por ser sempre o retardatário. Quando ele toma conhecimento de seu poder, espalha fúria e destruição pelo mundo dos imortais e dos mortais, com o objetivo de ter sua mulher amada.




Esse precursor da série Deuses do Egito veio, no meu entender, para explicar o porque de os três irmãos deuses (Amon, Asten e Ahmose) terem sido enviados para salvar o mundo e o motivo da fúria de Seth. Achei coerente mas poderia ser dispensável. A história é curtinha, super rápida de ler, e cheia de sentimentos intensos porém não tem a ação dos outros dois livros da série: O Despertar do Príncipe e O Coração da Esfinge.

Recomendo a leitura para quem está acompanhando a série mas ela não é imprescindível.

Beijos e até a próxima!!!!

2 Comentários

  1. Olá!
    Eu já li os dois primeiros dessa série e não me apeguei muito a história e aos personagens. Estou com um pouco de pé atrás para ler esse terceiro volume :(
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale!
      Eu não achei tão empolgante e não vai fazer diferença nenhuma para a continuação da série.
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...