TÍTULO ORIGINAL: The Ice Twins
AUTOR: S. K. Tremayne
GÊNERO: Suspense/Thriller
EDITORA: Bertrand Brasil
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 368

SINOPSE: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus se muda com sua mulher, Sarah Moorcroft, para a pequena ilha escocesa que ele herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas.
Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo sua identidade - que ela é, na verdade, Lydia - o mundo do casal desaba mais uma vez.
O inverno chega, Sarah se sente sozinha, e Kirstie (ou será Lydia?) fica cada vez mais abalada. Quando uma violenta tempestade deixa mãe e filha confinadas naquela ilha, Sarah é torturada pelo passado - o que realmente aconteceu naquele dia fatídico em que uma de suas filhas morreu?


Olá pessoal! Hoje trago um mega thriller psicológico, totalmente assustador e arrebatador! Ganhei esse livro na troca do desapego que fiz com minhas amigas leitoras (veja o post aqui) e descobri que foi um mega presente! Depois de Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo, esse passa a ser meu thriller psicológico preferido. Muita tensão e muita loucura nessa história, e aquele toque sobrenatural. Você passa o tempo todo com uma dúvida e ela ainda permanece no final do livro. Ainda estou atordoada tentando absorver o final dessa história.

Uma tragédia abalou a vida de Sarah e Angus Moorcroft: uma de suas filhas gêmeas, Lydia, morreu em um acidente e o abalo na família foi grande, principalmente na irmã que sobreviveu, Kirstie. Agora, 14 meses depois do ocorrido, eles decidem se mudar para uma ilha escocesa herdada por Angus, na tentativa de reconstruir suas vidas. Entretanto Kirstie começa a afirmar que ela é Lydia e que foi Kirstie que morreu. Será que eles cometeram esse terrível erro?

Do início ao fim a tensão toma conta do leitor. Todo o jogo psicológico tramado pelo autor, a possível dupla identidade da gêmea sobrevivente, o mistério que envolve a morte de Lydia, não deixa você largar o livro. Eu só não li em um dia porque voltei a trabalhar e meu tempo para leitura está escasso.




O autor aborda um caso familiar complexo, demonstrando bem a diferença entre os cônjuges alternando os capítulos com narrativas de Sarah, Angus e ainda uma terceira pessoa, mas sob a perspectiva de Angus. Demonstra muito bem e detalhadamente os sentimentos de um para com o outro.

Achei bem perturbadora a confusão de personalidade da gêmea sobrevivente, Kirstie. O tempo todo eu me confundia pensando na possibilidade de que realmente o casal confundira a criança morta. Na realidade, é difícil saber em qual personagem confiar.

Para quem procura um thriller de ritmo alucinado, esse livro é perfeito. O final é pesado mas arrebatador. Todas as peças foram cuidadosamente conectadas. O autor fechou a história perfeitamente. Livro mais do que recomendado!!!!

Beijos e até a próxima!!!!!


4 Comentários

  1. Parece ser super interessante.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro! Vou colocá-lo na minha wishlist! *-*

    Abraços.
    Alex, do Um Bookaholic. <3

    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: Twitter | Instagram

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...