Olá pessoal! Estão todos bem? Hoje vou sair um pouco das resenhas e projetos e escrever sobre minha primeira experiência de desapego. Nós leitores, amantes dos livros, sabemos bem que somos incorrigíveis no quesito promessa de não comprar mais livros ou "só vou comprar quando terminar de ler os que estão na estante". Tudo balela. A gente vê uma promoção e já está lá com pelo menos um na mão. Que atire a primeira pedra quem não foi à falência com o Amazon Day essa semana... rsrsrs... e assim vamos acumulando livros até não poder mais.

Então, percebendo que minha estante estava uma bagunça só, e que não cabia mais nada nela, decidi fazer uma limpa. Sim, peguei os livros que não gostei tanto assim, os que não pretendo reler ou que não tem valor sentimental e TIREI DA ESTANTE! Foi um alívio! E ela ficou bem mais organizada e com espaço para novos livros!!!!

E o que me deixou mais contente foi que fiz os coraçõezinhos das minhas amigas mais felizes! Dei vários, aliás, trocamos porque elas fizeram o mesmo e acabamos ficando com os livros umas das outras. Ganhei livro maravilhosos, esses que estão na foto!




Os que elas não quiseram, vou doar para uma biblioteca aqui do meu condomínio. Estou me sentindo muito bem com essa atitude!

E vocês, já fizeram um "rapa" na estante de vocês ou são apegados demais aos seus livrinhos? Conte aqui nos comentários!!

Beijos e até a próxima!!!!

12 Comentários

  1. Dia maravilhoso para nós 3 amiga...Sem palavras ...Marga feliz

    ResponderExcluir
  2. Eu mega feliz com nossas trocas.Valeu Re foi demais !!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    Que legal essa sua iniciativa 🙂
    Eu ainda não consegui praticar meu desapego, mas esses tempos conversando com meu noivo já vi que quando mudar para nosso apartamento terei que dar uma revisada nas minhas estantes! hahaha
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa meu marido vira e mexe falava que a estante tava cheia demais, aquelas indiretas básicas kkkkkkk
      bjs

      Excluir
  4. Respostas
    1. Se quiser algum, ainda tenho vários aqui... posso te mandar uma foto com todos que pretendo doar.
      bjs

      Excluir
  5. Oi Renata,
    Dos livros citados, gostaria de ler 'A menina que tinha dons'.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, esse que está lendo é meu marido, mas pretendo ler depois até porque parece que terá filme...
      bjs

      Excluir
  6. Eu sou muito apegada com meus livros e minha mãe briga muito comigo por isso. Ela fala para eu doar, mas não consigo.
    Minha coleção tem pouco mais 100 e eu não considero isto muito, então sempre falo que quando eu tiver inúmeros, irei doar. Quero poder melhorar isto, mas é bem difícil para mim.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se apegue tanto até porque pode ser uma oportunidade de ter novos livros sem custo...
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...