TÍTULO ORIGINAL: The Bad Seed
AUTOR: William March
GÊNERO: Ficção/Suspense
EDITORA: Darkside
ANO DE LANÇAMENTO: O livro é de 1954 mas a edição da Darkside é de 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 272

SINOPSE: Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre seu próprio passado também.


Oi pessoal! Eu estava com esse livro na estante há uns meses e, decidi ao acaso pegá-lo dessa vez. E não me arrependi. Por ser uma história escrita em outra época, onde a sociedade era bem diferente e tinha outros valores, achei que não seria tão impressionante. Mas foi surpreendente!

O livro conta a história da garotinha admirável, de rosto angelical, com bons modos, super organizada e aplicada na escola, mas que as crianças não gostavam e que era capaz de fazer coisas horríveis. "Será a maldade uma espécie de semente que chegamos a carregar dentro de nós, capaz de brotar na mais adorável das crianças?" Vi essa frase em uma das resenhas que andei lendo por aí e que leva a outro questionamento: Será a maldade hereditária?




A história nos mostra a visão da mãe com relação às atitudes da filha, e seu comportamento em relação a elas, o que me fez sofrer como ela. A cada maldade de Rhoda, e conforme Christine avançava na investigação sobre o comportamento da filha, sentia uma punhalada no coração, o que foi mexendo com sua saúde mental.

O final foi trágico e me surpreendeu. Entendo que esse livro não pode ser encarado como um suspense ou terror, mas sim, um drama psicológico. Menina Má nos leva a questionar porque algumas pessoas são incapazes de se controlar e cometer atrocidades, mesmo que por motivos banais. Recomendo a leitura!

Beijos e até a próxima!

2 Comentários

  1. Oi Rê, tudo bem? Esse é um dos livros da Darkside que morro de curiosidade em relação a história, todo mundo comenta sobre esse final. Que bom que vc curtiu a trama!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que você já tivesse lido, Mi! Está perdendo!!!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...