#Resenha - A Garota Perfeita - Mary Kubica

TÍTULO ORIGINAL: The Good Girl
AUTORA: Mary Kubica
GÊNERO: Thriller psicológico
EDITORA: Planeta
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 336

SINOPSE: Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida. Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à família da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso. Quando a encontra, porém, a professora está em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?


Olá pessoal, como estão? Estou voltando depois de um tempinho sem passar por aqui e por nenhum blog, desculpem-me. Passei por uma cirurgia e estou me recuperando... por isso estou lendo muuuuito e já consegui terminar mais um thriller psicológico surpreendente: A Garota Perfeita.

O livro conta a história do sequestro de Mia, uma professora de arte que não seguiu os padrões impostos por seu pai, um juiz conservador. Ela desapareceu misteriosamente e, meses depois, quado é encontrada em uma cabana, não se lembra de nada que aconteceu no cativeiro.

A narrativa alterna entre os pontos de vista da mãe de Mia, do sequestrador e do investigador do seu caso, antes e depois do acontecido e vamos compreendendo a história ao longo do vai e vem cronológico, conhecendo sua protagonista pelo ponto de vista das outras personagens.




Ao longo da narrativa parece que falta alguma coisa, e eu fiquei me perguntando o que seria, apesar de a história estar correndo bem certinha, e de acordo com o que eu estava esperando. E aí, somente no final do livro, descobri o que era... O desfecho é surpreendente, e você fica com aquela cara de OOHHHHHH, COMO NÃO PENSEI NISSO????

O livro me prendeu e me cativou, surpreendendo ao final e ficando no ranking dos meus thrillers prediletos. Recomendo muito para os fãs do gênero!!! É um livro que fala sobre ganância, desprezo, loucura, mas também, por incrível que pareça, sobre amor (só lendo para entender...)

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo