TOP 5 - Leituras favoritas de 2017





Olá pessoal, tudo bem com vocês? No último post do ano venho mostrar as minhas leituras favoritas de 2017. Foram 64 no total, entre livros, HQs e contos, quatro a mais que no ano passado. Apesar da vida corrida que tenho, lendo no caminho do trabalho, no intervalo do almoço, no banheiro hahahahaha, até que consegui uma boa marca. Foram muitas leituras ótimas mas vou destacar as 5 leituras preferidas e mais marcantes, e no final do post, listarei as 64. Visitem meu Skoob e vejam minha lista por lá também.






5.º lugar: Misery - Stephen King (janeiro)

Porque não poderia faltar o mestre King nessa lista. Foi um livro que me marcou bastante pela agonia que ele me fez passar. Eu queria ter lido A Dança da Morte esse ano, mas ficou para 2018. Resenha aqui













4.º lugar: Diário de Uma Escrava - Rô Mierling (maio)

Um livro forte, que retrata uma realidade desconhecida. Valeu a pena a leitura. Resenha aqui
















3.º lugar: Bom Dia, Verônica - Andrea Killmore (novembro)

Uma história policial que me deixou sem fôlego. Livro para devorar em poucos dias. Resenha aqui

















2.º lugar: O Menino Feito de Blocos - Keith Stuart (agosto)

Um livro que, com leveza e bom humor, mostra o mundo de uma criança autista e os desafios de se conviver com ela. Resenha aqui
















1.º lugar: Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo - Iain Reid (junho)

O livro mais foda do ano, sem dúvida. Final surpreendente e muito bem construído. Lerei de novo! Resenha aqui










Espero que tenham curtido o top 5. Comentem quais foram suas leituras preferidas de 2017!



Segue a minha lista de livros lidos de 2017:



1. Ainda Estou Aqui - Marcelo Rubens Paiva (janeiro)
2. A Fuga - Barbara Delinsky (janeiro)
3. Carol - Patricia Highsmith (janeiro)
4. Sete Minutos Depois da Meia Noite - Patrick Ness (janeiro)
5. Misery - Stephen King (janeiro)
6. Eu Sou o Mensageiro - Markus Zusak (janeiro)
7. O Bebê de Bridget Jones - Helen Fielding (janeiro)
8. Cujo - Stephen King (fevereiro)
9. Quatro Vidas de um Cachorro - W. Bruce Cameron (fevereiro)
10. Loney - Andrew Michael Hurley (fevereiro)
11. O Coração de Esfinge - Colleen Houck (fevereiro)
12. Em Nossa Próxima Vida - Lauren James (março)
13. A Menina Submersa - Caitlin R. Kiernan (março)
14. Labirinto - A. C. H. Smith (março)
15. Felicidade Conjugal - Lev Tolstói (março)
16. Efeito Domiinó - Alana Gabriela (abril)
17. Eu Sou o Peregrino - Terry Hayes (abril)
18. Olhos Prateados (Five Nights at Freddy's #1) - Scott Cawthon (abril)
19. A Eternidade do Instante - Zoé Valdés (abril)
20. Amityville - Jay Anson (abril)
21. O Espelho de Cassandra - Bernard Werber (maio)
22. Diário de Uma Escrava - Rô Mierling (maio)
23. Quem Era Ela - J. P. Delaney (maio)
24. A Guerra Que Salvou a Minha Vida - Kimberly Brubaker Bradley - (maio)
25. Os Elefantes Não Esquecem - Agatha Christie (maio)
26. Vida Dupla - S. J. Watson (maio)
27. Eu Estou Pensando Em Acabar Com Tudo - Iain Reid (junho)
28. Noite Sobre as Águas - Ken Follet (junho)
29. Eu Sei o Que Você Está Pensando - John Verdon (junho)
30. O Homem Mais Inteligente da História - Augusto Cury (junho)
31. Menina Má - William March (julho)
32. E Não Sobrou Nenhum - Agatha Christie (julho)
33. O Medo Mais Profundo - Harlan Coben (julho)
34. O Duelo dos Imortais - Colleen Houck (julho)
35. Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie (julho)
36. As Gêmeas do Gelo - S. K. Tremayne (julho)
37. O Nevoeiro - Stephen King (agosto)
38. Fábrica de Vespas - Iain Banks (agosto)
39. O Menino Feito de Blocos - Keith Stuart (agosto)
40. Jogo Perigoso - Stephen King (agosto)
41. Witches - Snyder/jock/hollingsworth/robins (agosto)
42. O Sorriso da Hiena - Gustavo Ávila (agosto)
43. Única Filha - Anna Snoekstra (agosto)
44. Agora e Para Smepre, Lara Jean - Jenny Han (setembro)
45. Horror na Colina de Darrington - Marcus Barcelos (setembro)
46. O Demônio na Cidade Branca - Erik Larson (setembro)
47. Vamos Pensar Um Pouco? - Mario Sérgio Cortella e Maurício de Sousa (setembro)
48. A Hora do Lobisomem - Stephen King (setembro)
49. Melodia Mortal - Pedro Bandeira/Guido Carlos Levi (setembro)
50. A Garota Perfeita - Mary Kubica (outubro)
51. Só os Animais Salvam - Ceridwen Dovey (outubro)
52. Boneco de Pano - Daniel Cole (outubro)
53. A Garota Corvo - Erik Axl Sund (outubro)
54. Amor de Todas as Formas - Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi, Mila Wander (novembro)
55. 1922 - Stephen King (novembro)
56. Entre Quatro Paredes - B. A. Paris (novembro)
57. Persépolis - Marjani Satrapi (novembro)
58. Amor, Sexo e Vidas Passadas - Ricardo Di Bernardi (novembro)
59. O Livro dos Espelhos - E. O. Chirovici (novembro)
60. Bom Dia, Verônica - Andrea Killmore (novembro)
61. Os Criadores de Coincidências - Yoav Blum (dezembro)
62. Correr - Dráuzio Varela (dezembro)
63. Origem - Dan Brown (dezembro)
64. As Sobreviventes - Riley Sager (dezembro)



O Amor Por Livros deseja um ano novo cheio de realizações! Beijos e até 2018!!!








8 comentários

  1. Olá RÊ!!!!
    Adorei seu Top5! Quero ler todos da lista, por enquanto só li Misery e concordo demais que é um dos melhores do mestre! Desejo um 2018 iluminado, cheio de coisas boas a muitas histórias lindas para contar!
    Grande Beijo!
    eventualobradeficcao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, tudo bem?
    Adorei a lista, ótimos livros hein!!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê!
    Que bom, foram ótimas leituras :)
    Eu gostaria de ter cumprido minha meta, e com a correria eu não consegui me organizar :(
    Esse ano quero ser mais regrada nas minhas leituras, estou com muitos livros parados.
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!
    Como não amar essa lista?
    Misery é um dos melhores livros do King,com uma das melhores vilãs da literatura!
    Gostei muito de Diário de Uma Escrava,mesmo com tantas pessoas criticando,gostei da coragem da autora pra abordar um tema tão forte da forma como ela abordou.
    Parabéns demais pelas leituras!
    Que essa lista de lidos só aumente em 2018!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cláudio!
      Que todos nós tenhamos ótimas leituras em 2018!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo