#Resenha - Em Águas Sombrias - Paula Hawkins

TÍTULO ORIGINAL: Into the Water
AUTORA: Paula Hawkins
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
NÚMERO DE PÁGINAS: 364

SINOPSENos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás.
Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…
Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo livro de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.


Oi pessoal! Ler A Garota no Trem, para mim, foi muito bom, achei a história fantástica e surpreendente. Quando vi o lançamento desse livro da mesma autora, é lógico que criei aquela expectativa. Apesar de não ter me prendido tanto quanto o primeiro livro, Em Águas Sombrias foi uma boa leitura.

A história gira em torno da morte de Danielle Abbot, que é encontrada no poço famoso da cidade de Beckford por ser palco de vários suicídios de mulheres ao longos de muitos e muitos anos. Nel era mãe de Lena, adolescente de 15 anos que, pouco tempo antes da mãe, perdera sua melhor amiga, morta no mesmo local.... Nel vinha escrevendo um trabalho sobre todas essas mortes misteriosas acontecidas no Poço dos Afogamentos, mas não teve tempo de concluí-lo.

Chamada para reconhecer o corpo, sua irmã Jules é obrigada a retornar a Beckford, onde ela havia abandonado a muitos anos e não queria voltar. Entretanto ela quer entender o que realmente aconteceu com sua irmã, se ela se atirou para a morte ou se alguém a assassinou por causa do trabalho que vinha fazendo.




A princípio fiquei um tanto quanto confusa com a enorme quantidade de personagens que nos são apresentados. A cada capítulo, a história vai avançando sob a ótica de cada um. Isso eu achei bem bacana. E uns escondem segredos, outros falam mais abertamente e daí o leitor vai montando sua hipótese e listando seus suspeitos.

Além do contexto histórico em cima do Poço dos Afogamentos a trama ainda conta com um lado "paranormal" com a personagem Nickie Sage, a velha que falava com os mortos e que ajudou muito Jules a desvendar o mistério que rondava a morte de sua irmã.

O final me surpreendeu. Li algumas resenhas dizendo que foi previsível mas eu não sou muito boa em adivinhar os finais de livro rsrsrs. Achei a trama bem montada e, apesar dos muitos personagens, todos eles foram necessários para a história fazer sentido.

Fica a dica de uma boa leitura de suspense, mas que não tomou o lugar de A Garota no Trem.

Beijos e até a próxima!!!!!

3 comentários

  1. Oi Renata.
    Um bom suspense é sempre agradável de ler. E se a gente não adivinhar o final, melhor ainda. Hahahahahahaha!
    Nunca li nada da Paula Hawkins. Quem sabe?
    Beijos mil! :-)

    Perdida Na Lua Cheia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se não leu nada dela ainda, comece por A Garota no Trem. Imperdível!
      bjs

      Excluir
  2. Já conhecia um pouco da premissa dessa história e confesso que, para mim, ela parece ser mais interessante do que A Garota no Trem, mas tenho vontade de ler ambas!
    Adorei a dica e já vou anotá-la =D

    http://livrelendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo