Hoje vou falar de outro livro que marcou bastante, Extraordinário, de R. J. Palacio, que li no início desse ano. Foi uma leitura rápida, pois, além de não ser uma história longa, eu estava de férias.

SINOPSE: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

O livro é incrível, conta a história de Auggie, um garoto de 10 anos, que possui uma deformação no rosto devido à uma síndrome genética. Por causa das várias cirurgias a que teve que se submeter, nunca tinha frequentado a escola. Quando ingressa, começa o desenrolar da história, que é contada pela perspectiva de Auggie, seus familiares e amigos.

É uma história leve, emocionante e me tocou de verdade pois, apesar de ser diferente, Auggie consegue mostrar que é um garoto igual a todos os outros de sua idade e conquistar o respeito dos colegas. Na minha visão, ele consegue se mostrar ainda mais evoluído, pois trata sua deficiências durante a narrativa com certo humor.

Leitura recomendadíssima, para pensar no modo como enxergamos a vida!!!!

4 Comentários

  1. Eu gostei bastante deste. De início parece mais uma leitura juvenil. Aí você continua vai até o fim e se dá conta que a deformidade que trazemos escondida dentro de cada um de nós, ah, esta sim, é preocupante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. E obrigada por ler este projeto de blog....

      Excluir
  2. Li esse livro no ano passado e super recomendo, é aquele tipo de livro que todos tem que ler, desde crianças até os mais "velhos". Sou apaixonada por <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...