Oi! Hoje quero falar de uma série linda, que tem capas maravilhosas e eu me apaixonei pelos três livros que já li (serão 6 no total), a série Ligeiramente, escrita por Mary Balogh que fala sobre os Bedwyns, uma família inglesa do século XIX tradicionalmente arrogante e que não pleneja se apaixonar. Até o momento foram lançados esses três:




LIGEIRAMENTE CASADOS - o primeiro conta a história de Aidan Bedwyn, um  nobre orgulhoso mas que tem também um coração leal e apaixonado - e é a sua lealdade que o leva a Ringwood Manor, onde pretende honrar o último pedido de um colega de exército. Aidan prometeu proteger a irmã do soldado falecido, mas nunca pensou deparar com uma mulher como Eve Morris. Ela é teimosa e independente e não quer a sua proteção. Isso, inesperadamente, desperta nele sentimentos há muito reprimidos. Então, quando um parente cruel ameaça expulsar Eve de sua própria casa, Aidan faz uma proposta irrecusável a ela: o casamento, que é a única hipótese de salvar o lar da família. A jovem concorda com o plano. E agora, Eve se torna Lady Aidan Bedwyn, e o inesperado acontece: o "casamento de conveniência" de Aidan e Eve está prestes a transformar-se em algo ligeiramente diferente...
Dos três, é o mais apaixonante. No início você acha que Aidan sempre será uma pessoa dura e fria mas no decorrer da história, ele se mostra um "bruto sentimental".

LIGEIRAMENTE MALICIOSOS - o segundo conta a história de Rannulf Bedwyn, irmão de Aidan, que aparece bem pouco nesse volume. Ele conhece Judith Law, que sofreu um acidente com a diligência em que viajava, quando a resgata e promete a levar à estalagem mais próxima. Então, ela se vê na chance de acabar com a sua virgindade e viver uma aventura ali mesmo, pois, ao chegar ao seu destino, sabe que sua vida viraria um inferno e que não teria mais a chance conhecer o sexo. Por isso decide dizer a Rannulf (que se disse ser Ralf Bedard) que seu nome é Claire Campbell e é atriz e está a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração dos dois é imediata, mas com o tempo ela descobre sua verdadeira identidade e ela fica sabendo que Rannulf está viajando para cortejar sua futura noiva, que ninguém mais é do que sua prima. A partir daí fica o dilema: prosseguir com a sua falsa identidade ou levar para frente seus sentimentos por Rannulf?
Uma linda história também, mais quente que a primeira, sempre buscando o amor verdadeiro.

LIGEIRAMENTE ESCANDALOSOS - o terceiro fala sobre a menina mais velha da família, Freyja Bedwyn, uma moça a frente de seu tempo, independente e lutadora. Freyja não plenejava se apaixonar até conhecer Joshua Moore, o Marquês de Hallmare, lindo e misterioso, mas com uma péssima reputação. Entre provocações e conflitos, Joshua pede para que Freyja finja ser sua noiva para evitar que sua tia o force a casar com sua prima. Só que essa brincadeira desperta sentimentos inesperados nos dois, e então eles se revelam bem diferentes do que aparentam ser.
Esses dois são bem teimosos e demoram a se entregar ao que realmente estão sentindo. 

Pelo que andei pesquisando os próximos serão LIGEIRAMENTE SEDUTOR, que falará sobre Morgan Bedwyn, a caçula da família, LIGEIRAMENTE IMORAL, sobre Alleyne Bedwyn, o menino mais novo, e LIGEIRAMENTE PERIGOSO, sobre Wulfric Bedwyn, o mais arrogante de todos, duque de Bewcastle e líder da família. Estou ansiosa pelo próximo, pois eles podem ser arrogantes, mas tem um coração de manteiga...

Deixe um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...