Olá pessoal! Enquanto estou firme e forte na leitura de "It", já entrei na metade do livro, glória!, estou assistindo alguns filmes bacanas e, hoje, vi que estava disponível na plataforma NOW da Net, o filme "O Escaravelho do Diabo" (resenha do livro aqui) e então resolvi assistir pois estava muito curiosa.

SINOPSE: A pequena cidade de Vale das Flores é marcada por um crime surpreendente: o jovem Hugo Maltese (Cirillo Luna) é encontrado morto com uma antiga espada cravada no peito. O detalhe é que, antes de morrer, ele recebeu uma estranha caixa com um escaravelho dentro. Logo outra vítima é morta, após receber uma caixa semelhante. O delegado Pimentel (Marcos Caruso) e o garoto Alberto Maltese (Thiago Rossetti) começam a buscar este assassino em série, que escolhe seu alvo com uma característica em particular: são todas pessoas ruivas legítimas.

LANÇAMENTO: 14/04/2016


O filme é bom, apesar de terem mudado alguns aspectos da história, como por exemplo: Alberto não é um estudante de medicina e sim um pré adolescente. A pensão da Sra. O'Shea foi excluída da história. Rachel Saturnino não é antipática como no livro. O inspetor Pimentel ganha um problema de saúde. A cantora de ópera, Maria Fernanda, é substituída por Ruby, cantora pop. O final também foi alterado radicalmente. E na minha opinião, foi um final melhor que o do livro.

Assim como o livro, o filme é simples, mas vale a pena ser assistido, principalmente por quem leu a obra. Ah, gostei bastante da interpretação de Thiago Rossetti, o Alberto dessa versão.

Quem assistiu, deixe sua opinião sobre o filme aqui!

Beijos e até a próxima!

Um Comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...