TÍTULO ORIGINAL: Timekeeper
AUTORA: Alexandra Monir
GÊNERO: Ficção/Distopia
EDITORA: Jangada
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 240

SINOPSE: Quando Michele Windsor vê Philip Walker, o novo aluno da classe, ela mal pode acreditar. Ele é o amor que ela pensou ter perdido para sempre quando disseram adeus numa de suas viagens no tempo. Feliz com a ideia de reatarem, Michele o procura, ansiosa, e descobre o inimaginável: Philip não se lembra dela! Na verdade, ele parece não se lembrar de nada sobre o Philip Walker de 1910.
Michele então encontra os diários de seu pai, que contam as histórias do passado dele como viajante do tempo. Ao aprofundar-se em suas pesquisas, ela toma conhecimento do envolvimento do pai com uma organização misteriosa chamada Sociedade Temporal, e de seu embate com uma vingativa antepassada. Michele logo se vê no centro de um conflito que existe há 120 anos e cujo desenlace pode trazer consequências fatais.


Esse é segundo livro da duologia Timeless. O posto do livro anterior, Muito Além do Tempo, você encontra aqui!

Esse segundo volume começa exatamente no ponto onde o primeiro terminou. Michele, que no primeiro volume havia descoberto que poderia viajar no tempo, desta vez precisa descobrir porque o Philip Walker atual não a reconhece na escola e ainda, vencer um conflito que já existe a mais de 120 anos. Encontrando os diários do pai, Irving Henry, ela encontra pistas para resolver o problema com uma antepassada de sua família, e só tem sete dias para isso. Ainda tem que enfrentar os problemas de ser uma transtemporal, ou seja, filha de pais que viveram em tempos diferentes.

Eu adorei este tanto quanto o primeiro. A história tem bastante ação do início ao fim e, dessa vez, a autora mostrou bem os detalhes sobre as viagens no tempo e sobre a Sociedade Temporal. Mostra uma Michele mais madura com relação aos seus poderes, mesmo que ainda não consiga controlar muito bem suas viagens (isso é explicado durante a trama). 

foto: Amor por Livros

Apesar de ser uma leitura simples e rápida, eu tenho certa dificuldade de escrever sobre ela (assim como tive no primeiro livro também) pois, se escrever muitos detalhes aqui, acabarei contando toda a história. Pra quem gosta de romance, com mistérios, suspense e viagens no tempo, essa duologia é uma ótima pedida. Boa distração na certa!

Beijos e até a próxima!!!

14 Comentários

  1. Não li o primeiro livro, mas acabei de ler a resenha dele e fiquei curiosa. Viagens no tempo me gradam e este parece ter uma trama bem desenvolvida!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Eu amo livros assim, filmes também. Esse mistério nos envolve muito. Vou comprar os livros. Beijos

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  3. Acho que iria pirar ao ver que meu amor não lembra de mim, achei o contexto muito interessante.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também piraria! Quem gosta de ser esquecido? rs
      bjs

      Excluir
  4. Oi Renata,
    Eu gosto bastante de distopia, algumas estão me decepcionando, mas eu sempre acabo me interessando por elas e dou uma chance!
    Essa talvez entre na lista de desejados, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não conhecia o livro e gostei da capa. Eu adoro duologia/trilogia e afins. Quem sabe eu dê uma chance a ele :D

    Ah, te indiquei em uma TAG lá no meu blog ( * TAG Versatible Blogger Award *). <3 Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela indicação, ma eu já respondi essa TAG a uns posts atrás! Mesmo assim, obrigada por lembrar desse cantinho!
      Dê uma chance sim a essa duologia.

      bjs

      Excluir
  6. Olá, tudo bem? Li há alguns dias o primeiro livro, e logo fui obrigada a ler o segundo, porque a escrita desse mulher é simplesmente perfeita! Amei os dois livros e acho que poderia ter um terceiro, rs.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você que deveria ter um terceiro! Aliás, pensei que fosse uma trilogias mas quando fiquei sabendo que só eram dois, fiquei decepcionada...

      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...