ASSINANTES DA TAG EXPERIÊNCIAS LITERÁRIAS: SE VOCÊ AINDA NÃO RECEBEU SEU KIT, AQUI CONTEM A REVELAÇÃO DO LIVRO DO MÊS



Oi leitores! Como vocês já sabem, assino a TAG Experiências Literárias, que é um clube de livros onde você recebe, todo mês, um título diferente, indicado pelo curador do mês, junto com alguns mimos que tem tudo a ver com os livros escolhidos mais uma revista onde se fala sobre o autor e a história. O legal é que você não sabe qual livro será recebido, mas são enviadas dicas para tentar descobrir qual a obra. Além disso, são criados grupos de discussão na página da TAG no Facebook, o que enriquece ainda mais a experiência.


foto: Amor por Livros


No mês de setembro, o título escolhido foi Paddy Clarke Ha Ha Ha, de Roddy Doyle, escritor irlandês cujas experiências quando criança influenciaram nessa história. Para a TAG, o mês de setembro foi considerado o mês das crianças, por isso a escolha do título.

Nunca li nada desse autor, na verdade não o conhecia (não me julguem). O que estou mais gostando na TAG é sair de uma zona de conforto e expandir meu horizontes literários. Apesar de ter meus gêneros prediletos, gosto de explorar outros mundos.

foto: Amor por Livros

O valor da TAG não é muito convidativo mas, como você pode cancelar a qualquer momento, acredito ser válida a experiência por alguns meses.

Eis a sinopse do livro: Paddy Clarke Ha Ha Ha é uma memorável história de meninos, ou, como diria The Times, temos aí uma ótima safra 1968 de Dublinenses (em alusão a Joyce). Uma viagem ao final da década de 60 que deixará qualquer leitor nostálgico de uma época em que era possível (e necessário) para todo menino de 10 anos torcer por árabes ou israelenses, se perguntar por que os ianques implicavam tanto com os "gorilas" do Vietnã, num dos trechos mais hilários do livro, e obviamente tomar partido pelos "gorilas" contra os aviões e tanques, encenar jogos de guerra - às vezes levados a sério - ou de índios em quintais de escola ou em canteiros símbolo do crescimento urbano ladrão de campos de aventura, inventar Grandes Prêmios através de jardins, garagens e cercas vivas, roubar revistas de futebol (alguns milhões de anos no purgatório) em lojinhas de velhas detestadas. Tudo isso e mais as rivalidades na escola e o professor sádico-paternalista, as leituras escondidas sob as cobertas, a febre pelo futebol e pelo ídolo George Best, o suplício do rato na privada da casa, as brincadeiras com o coitado do irmão que vivia engolindo sapos e lagartos - e até labaredas, enquanto as irmãzinhas eram tão inúteis que nem chamavam a atenção de nosso aprendiz de macho, que por outro lado se contorcia de medo, assim como toda a classe em pânico coletivo na fila conduzindo à jovem enfermeira que os examinaria (passagem inesquecível) - (sinopse retirada do site da Livraria da Travessa).

Em breve, lerei e farei resenha aqui no blog.

Beijos e até o próximo post!

6 Comentários

  1. Nossa, que projeto interessante, ainda não conhecia e amei a sinopse ♥
    Te seguindo como Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Oi, conheço e acho o preço salgado. Mas não compro nem por causa de valor ou qualquer outra coisa, me encantei com o turista literário kkkkk o projeto é basicamente o mesmo só que vem numa mala e cada mala que você compra você põe no passaporte o selo que eles mandam (o passaporte vem na primeira mala) e também tem o nerd ao cubo. Falei demais, desculpe kkk bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Vou procurar conhecer esses que você falou! Gosto de testar tudo, quem sabe um dia cancelo a TAG e participo desses...
      bjs

      Excluir
  3. Vou responder por aqui. Não cancele a TAG, Renata. É que o turista literário é muito diferente, eles só mandam livros de um único gênero,o young adult. E o nerd ao cubo não é literário, são objetos geek e gamer.
    Antes de assinar a TAG eu vi vários open box de várias dessas caixinhas no YouTube e cheguei à conclusão de que a TAG era a melhor para o público-alvo de quem ama literatura em geral e quer ler mais e sair da zona de conforto de temas e gêneros repetidos. Assinei em Julho e está valendo cada centavo :)) (ah, e o turista literário vem numa caixa estampada de mala, para quem acaba achando que vai receber uma mala mesmo sqn)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, infelizmente tive que cancelar a TAG temporariamente por motivo de força maior mas pretendo voltar um dia. Concordo com o que você disse, eles são os melhores diante dos outros que citou, pois realmente no faz sair da zona de conforto.
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...