TÍTULO ORIGINAL: The Boy Who Drew Monsters: a Novel
AUTOR: Keith Donohue
GÊNERO: Terror
EDITORA: Darkside Books
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 256

SINOPSE: Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há monstro embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.
Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coias estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vem do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, o monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais.


Sabe aquela história que te ensina (no meu caso, reforçou o que eu já acreditava) que os pensamentos tem poder? Então, esse livro me mostrou isso. Para mim, não foi exatamente uma história de terror pois eu fiquei o tempo todo tentando buscar a simbologia das representações apresentadas ao longo da história.

O livro conta a história de Jack Peter, um menino de 10 anos de idade que possui síndrome de Asperger, que afeta seu desenvolvimento social, e se expressa por meio de seus desenhos. Seus pais, de alguma maneira, o culpavam pela doença, e não se conformavam com o fato de seu filho ser especial. Coisas estranhas começam a acontecer na casa deles, mas eles preferem não acreditar.



Outro personagem importante da trama é Nicholas, seu único amigo. Nick é filho de um casal de amigos dos pais de Jack. Eles nasceram praticamente juntos e viviam brincando apesar de Nick demonstrar claramente que seu relacionamento com JP era forçado.

O início da leitura foi meio arrastado, eu estava achando que ficaria desta maneira mas, a partir da metade do livro, começou a melhorar. Os fatos sinistros associados aos desenhos de Jack Peter melhoraram o ritmo da trama. E ao final, que não me surpreendeu muito, justifica a maneira como Jack Peter enxergava seus pais, seu amigo e a vida.

O livro é bom, mas eu esperava mais, talvez no sentido de ser assustador. Ele não me deixou com medo de olhar embaixo da cama... rsrsrs Mas recomendo sim a leitura.

Beijos e até a próxima leitura!

14 Comentários

  1. Eu já vi vários blogueiros dizendo que se decepcionavam um pouco com esse livro e que esperavam mais. Eu confesso que não fiquei tão curiosa em ler, mas se o fizer, acho ótimo já saber que o início ;e mais arrastado. Assim vou preparada, rsrs.
    Mas a edição é linda, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, tem razão, a edição é demais!!!!! Amo a Darkside!
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Renata!

    Eu não li ainda, mas fico curiosa com a protagonista criança. Bom saber que na metade pra frente a narrativa melhora, acho super importante pra gente ter uma noção do que esperar do livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Mi,
    o livro é bom. Vale a pena ser lido.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Renata! Tudo bem?
    Realmente, o livro é muito bom, mas infezlimente, deixa algo a desejar mesmo.
    Adorei a resenha :3
    O que deixa melhor ainda é a versão da Darkside que deixa tudo mais lindo, não é mesmo? Hahaha
    Bjs!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, com certeza! A edição é maravilhosa!
      bjs

      Excluir
  5. Oii Renata, boa noite!

    Já li várias resenhas e quase todas falou a mesma coisa sobre o final do livro. Ele já tá na minha lista e não vejo a hora de ler e falar sobre o que achei do final.
    Beijoos!

    Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  6. Oi, Renata.
    Primeira resenha a respeito desse livro e já quero pra ontem.
    Não curto muito quando a leitura é mais arrastada, mas quando vale a pena super embarco.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,
      vale a pena a leitura, acho que não vai se arrepender.
      bjs

      Excluir
  7. Oiii Renata

    Acho a capa desse livro super feita, chama muito a atenção.
    Nao sei se leria, não é bem meu estilo de leitura, ainda assim não descarto dar uma conferida nele futuramente.

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, a leitura é válida sim, espero que leia!
      bjs

      Excluir
  8. Oi Renata!!! Pela capa assustadora a gente logo imagina que esse seja um livro de arrepiar, mas sua resenha me despertou muita curiosidade! Quero ler em breve :)

    Beijinho
    EVENTUAL OBRA DE FICÇÂO

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...