ÚLTIMAS RESENHAS

A Fuga - Barbara Delinsky

3.1.17

TÍTULO ORIGINAL: Escape
AUTORA: Barbara Delinsky
GÊNERO: Drama
EDITORA: Bertrand Brasil
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 336

SINOPSE: Emily Aulenbach, de trinta e dois anos, advogada, mora e trabalha em Manhattan. Idealista, sonhava em representar vítimas de abuso corporativo. Hoje, no entanto, ela gasta seus dias em um cubículo, conversando ao telefone com pessoas que foram contaminadas com água engarrafada - e está do lado do engarrafador.
Mas o problema não é só o trabalho. É sua irmã, seus amigos, até mesmo seu marido, James, também advogado, com quem ela não tem mais a ligação de tinha. Aliás, ela não tem mais a mesma ligação com a maior parte da sua vida, ponto, exceto por três coisas: seu computador, seu telefone e seu relógio.
Em uma ação impulsiva, Emily um dia sai do trabalho mais cedo, chega em casa, faz as malas e vai embora. Buscando às cegas o futuro e, de forma pouco característica, seguindo mais seus instintos do que a própria razão, ela parte para o norte, em direção a uma cidadezinha em meio às montanhas em New Hampshire, que conheceu nos tempos da faculdade. se tivesse de marcar os pontos de virada em sua vida, esse seria o local exato onde fez a primeira curva na direção errada. No entanto, por mais doloroso que seja esse retorno, Emily sabe que, se quiser botar a vida nos eixos, precisará começar por ali.


Olá pessoal! Já imaginou se a sua rotina te impedisse de seguir adiante? Está tão cansada de tudo ao seu redor que decide que não quer mais viver assim? O livro de hoje começa desse jeito:

"Você já acordou suando frio, pensando que seguiu pelo caminho errado e acabou tendo uma vida que não queria? Já considerou pisar no freio, dar marcha à ré e seguir para qualquer outro lugar?"




Que atire a primeira pedra quem nunca se sentiu assim pelo menos uma vez na vida. Querer sumir, passar um tempo só, sem cobranças, sem barulhos, sem mi mi mi. Questionar a nossa vida, nossos sonhos, se tudo realmente aconteceu da maneira como queríamos. Esse livro me chamou à atenção pelo tema mesmo não conhecendo a autora e, como estava passando por uma fase mais ou menos assim, resolvi comprá-lo. Ele estava na minha estante já há um tempo e achei que a virada de ano, sendo uma época em que refletimos sobre nossa vida no ano que passou, achei propício ler essa história.

A autora mostra cada sentimento de Emily com muita clareza e como essa fuga repentina a fez mudar para melhor. Ela buscou um encontro com seu passado para que talvez a ajudasse a melhorar seu futuro. Confesso que me identifiquei com a protagonista em muitos momentos mas isso não fez com que eu achasse o livro ótimo. Foi apenas bom. Poderia ter lido em uma velocidade maior entretanto não é uma história que prende o leitor.




Não foi um livro que me deixou empolgada. Ele deixa sua mensagem mas não me deixou com vontade ler outros livros da autora, o que não me decepcionou pois não criei expectativas com relação a esse livro. Para dar uma agitada na trama, a autora envolveu Emily e o marido, James, em um caso complicado de uma funcionária da pousada onde ela ficou hospedada, mas não foi nada que se compare a um romance policial de Ken Follet, por exemplo.

Beijos e até a próxima!!!

6 comentários:

  1. Oi! Tem livros que apesar de bom, você não sente o desejo de ler outra coisa do autor novamente. Não é um enredo que te faça ansiar por mais. Parabéns pela resenha ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Não conhecia o livro e Fiquei na dúvida se leio ou não. Vou anotar aqui e depois decido, já Tenho tantos para ler.

    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não colocaria na lista de prioridades... rsrs
      bjs

      Excluir
  3. Olá!

    Não conhecia o livro e nem a autora, não sei se leria o livro...más vou anotar aqui, sempre é bom se aventurar em novas experiências 😉

    Amei a resenha e o blogger...seguindo aqui para ficar antenada nas novidades!

    Beijocas 😘

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS