ÚLTIMAS RESENHAS

#Projeto Escrevendo Sem Medo - março

24.3.17



Olá pessoal! Venho trazer mais uma postagem referente ao projeto Escrevendo Sem Medo, criado pela Thamiris do blog Historiar, que consiste em, todo mês, escrevermos um texto de acordo com temas pré estabelecidos (vejam o texto do #Projeto Escrevendo Sem Medo - fevereiro).

O tema de março é Um pássaro engaiolado ganhando a liberdade, onde podemos comparar nossas sensações com a de um pássaro.

Será que dá pra comparar? Já me senti presa a sentimentos, a fantasmas da minha cabeça, a paranoias inventadas. Um pássaro passa por isso? Acho que não...

Por um tempo, fiquei  presa ao passado, à recordações de fatos e sensações que um dia me fizeram felizes pois me vi frente a uma oportunidade de revivê-las. No início foi aquele deleite, recordar momentos felizes é muito bom. Digo que fiquei presa pois aquela vontade de reviver era constante e hora ou outra estava na minha cabeça.

O tempo foi passando, conversas rolaram, e quantos sentimentos bons vieram à tona! Aquilo estava realmente me fazendo feliz, me tirou da rotina e não estava sendo nada mal ter esses momentos revividos.

Mas... como já havia acontecido lá atrás, as coisas começaram a não correr tão bem assim. Comecei a perceber que não era tão especial assim para o outro lado da história. O que degringolou no passado, não deu certo no presente também. E então começaram a vir aquelas sensações de desprezo e tristeza novamente... tudo igual... e como eu ainda estava presa e com a esperança de que ainda continuasse a ser bom, insisti... Só que acabou, as sensações boas desapareceram e deram lugar à mágoa e ressentimento.

Sendo assim, o melhor a se fazer foi afastar de vez aquela vontade de reviver o passado e, olha, como foi libertador! Tomar consciência de que o passado passou me libertou desse sentimento ruim que comecei a sentir e que insistia em ficar, mesmo eu não querendo.

Bem, espero que tenham gostado do texto e que, de algum modo, inspirem vocês a participarem do projeto. Para mim o desafio continua e estou adorando!

Beijos e até a próxima!!

2 comentários:

  1. Oi Renata,
    Estou fazendo um projeto parecido com uma amiga.
    Adoro quando o mundo blogueiro se une para usar a escrita como forma de transformar o mundo.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei a proposta bem interessante por isso estou participando.
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS