ÚLTIMAS RESENHAS

#Clube do Livro 2017 - A Guerra Que Salvou a Minha Vida - Kimberly Brubaker Bradley

26.5.17

TÍTULO ORIGINAL: The War That Saved My Life
AUTORA: Kimberly Brubaker Bradley
GÊNERO: Ficção
EDITORA: Darkside Books
ANO DE LANÇAMENTO: 2017 
NÚMERO DE PÁGINAS: 240

SINOPSE: Ada tem 10 anos (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular - coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um "pé torto" como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.
Os possíveis bombardeios de Hitler são a oportunidade perfeita para Ada e o caçula Jamie deixarem Londres e partir para o interior, em busca de uma vida melhor.



Oi pessoal!! Como toda a última sexta feira do mês venho com a postagem do Clube do Livro 2017, criado pelo blog Garota do 330, projeto que venho mantendo firme rsrs. A postagem do mês de maio teria que ser sobre um livro escrito por uma mulher e então escolhi A Guerra que Salvou a Minha Vida.

Ada vive com sua mãe e seu irmão em Londres, em um apartamento miserável, são muito pobres e ela sempre viveu trancada em casa, sem frequentar a escola, pois sua mãe tinha vergonha de mostrar ao mundo sua filha, que chamava de aleijada. Até que a Guerra começa e as crianças são evacuadas para o interior. Ada não iria com o irmão pois a mãe não achava que ela merecesse ser beneficiada por ter deficiência física mas Ada foge com ele. Ao chegar no interior, vão morar com Susan onde encontram um lar de verdade. 





Que livro incrível! Uma história emocionante e de superação em plena Segunda Guerra Mundial. Ao mesmo tempo em que tem muita dor e sofrimento, é um livro extremamente doce e delicado. A simplicidade da história é que dá o seu encanto, e faz você não querer para de ler. Se eu não tivesse tantas interrupções, teria lido em um dia pois os capítulos são curtos e de fácil compreensão.

Ada, ao nos contar sua história sofrida, mostra o quanto devemos dar valor às pequenas coisas da vida, que muitas vezes nos passam desapercebidas. Que o amor sempre prevalece e salva vidas. Não tem como não se apaixonar pela protagonista da história, durante toda a leitura tive vontade de pegá-la no colo e fazer muito carinho nessa doce menina.

E o final é maravilhoso! E justo!!! É simplesmente uma história incrível, em uma edição lindíssima da Darkside. Recomendo demais!

Beijos e até a próxima!!!





8 comentários:

  1. oi Rê!!!
    Esse livro parece ser lindo demais e a capa parece combinar bastante com a história!!! Estou ansiosa para o meu chegar :)
    Beijinho

    EVENTUAL OBRA DE FICÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É demais Rô! Você não vai se arrepender!!!
      bjs

      Excluir
  2. Renata, eu vi muitas fotos desse livro no instagram mas não senti muita vontade de saber mais sobre ele, até ler sua resenha! Eu amei e já quero ler <3
    O projeto segue firme e forte xD

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que contribui para sua vontade de ler esse livro! Vale a pena!
      bjs

      Excluir
  3. Oi Renata,
    Vou chorar lendo, né?
    Essas obras da Darkside são tão lindas.
    Vou colocar o livro na lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai chorar sim Ale... A Darkside ainda vai me falir... rsrs
      bjs

      Excluir
  4. Oi Re!
    Ahhh peguei o livro na mão essa semana e não comprei. Fiquei na dúvida sobre a história, pois tinha acabado de ler Anne Frankie e não sei se estava preparada para essa leitura.
    Mas adorei suas impressões e vou já colocar na minha lista! A edição da DarkSide tá linda *-*
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler duas obras que tenham pano de fundo a segunda guerra não é fácil. Dê um tempo e leia esse sim. Vale a pena!
      bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS