A QUEDA DA CASA DE USHER - 1839














Olá pessoal! Hoje trouxe o segundo conto da obra de Edgar Allan Poe lançada pela Darkside, do grupo de contos "Espectro da Morte", dando continuidade à série de postagens sobre esse autor. Decidi que essa será uma coluna dominical aqui no APL, portanto, todos os domingos terá um novo conto de Poe a ser descoberto. ;)

O conto é narrado pelo protagonista (sem nome) que vai visitar seu amigo de infância, Roderick Usher, atendendo a seu chamado urgente, e já se sente angustiado só em aproximar-se da casa. Ao encontrá-lo, verifica o estado perturbador de seu amigo que admite que se encontra desse modo devido à grave doença, na verdade, à morte iminente, de sua irmã, Madeline, que vive com ele na casa.

Ele passa alguns dias nessa atmosfera tensa, tentando consolar e distrair o amigo à melhor maneira, até que, certo dia, recebe a notícia de que lady Madeline falecera. Então, o irmão decide preservar o cadáver da irmã por duas semanas antes do enterro propriamente dito, por força da natureza incomum de sua doença (leiam o conto para saber qual é a doença... rs).





Daí para frente eu fiquei bem aterrorizada com os acontecimentos. E o protagonista também...rsrsrs. No primeiro conto, eu fiquei agoniada pela situação do condenado à morte, mas nesse, fiquei realmente perturbada. Poe conseguiu me deixar apavorada! O final tem tudo a ver com o título do conto. Leiam!!!!

Beijos e até o próximo!







2 Comentários

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...