#Quando dá vontade de escrever - Não faça com que o outro tenha que adivinhar




Relacionar-se é ótimo, o ser humano precisa disso. Sejam eles relacionamentos de amizade, amorosos ou profissionais, o fundamental é que sejam baseados no respeito. O início é sempre aquela novidade, a fase de descobertas e novidades é super empolgante. Só que o tempo vai passando, você vai enxergando os defeitos da pessoa e aí pode ser decepção atrás de decepção. E se alguma coisa não vai bem, é imprescindível uma boa conversa, onde fique claro o que está incomodando. Um dos piores erros a ser cometido é ficar em silêncio, fazendo com que o outro tenha que adivinhar o que se passa na nossa cabeça.

Fugir do diálogo só piora situação, o que pode levar à má interpretação causando mágoas no outro. O que é obvio para um, pode não ser tão evidente para o outro. O silêncio pode gerar suposições errôneas, acumulando hipóteses falsas a respeito das intenções do outro.




Quando surge um problema no relacionamento e se evita conversar a respeito, a chance de o problema se tonar pior, gerar dúvidas e ressentimentos é grande. Conversar é, na maioria das vezes, solucionar parte do problema. Entretanto, muitos preferem se calar ao invés de tentar encontrar uma solução conversando.

Se o problema é ter medo de magoar o outro, não se esqueça que você pode estar magoando muito mais do que se estivesse sendo completamente sincero. Se o relacionamento começou com sentimentos reais, se o que foi dito até agora foi inteiramente verdadeiro, não tem porque não continuar sendo.

É essencial conversar o mais abertamente possível para se evitar decepções e frustrações. O que iniciou tão bonito não deveria se perder no silêncio....

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo