#Resenha - À Beira da Loucura - B. A. Paris

TÍTULO ORIGINAL: The Breakdown
AUTORA: B. A. Paris
GÊNERO: Suspense psicológico
EDITORA: Record
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 350

SINOPSECass está sendo consumida pela culpa desde a noite em que viu uma mulher dentro de um carro parado na estrada perto de sua casa, durante uma terrível tempestade, e tomou a decisão de não sair para ajudá-la. No dia seguinte, aquela mesma mulher foi encontrada morta naquele exato lugar. Cass tenta se convencer de que não havia nada que pudesse ter feito. E, talvez, se tivesse ido ajudá-la, poderia ela mesma estar morta agora. Mas nada disso é o suficiente para aplacar a angústia que sente, principalmente considerando o fato de que o assassinato aconteceu ali do lado, bem perto de sua casa isolada ― e que o assassino ainda está à solta. 
Então, depois da tragédia, Cass começa a ter lapsos de memória: não consegue se lembrar de ter encomendado um alarme para casa, não sabe onde deixou o carro, muito menos por que teria comprado um carrinho de bebê quando nem filhos tem. A única coisa que ela não consegue esquecer é Jane, a mulher que poderia ter salvado, e a culpa terrível que a corrói por dentro. Tampouco consegue esquecer as ligações silenciosas que vem recebendo, nem a sensação de que está sendo observada. 
Seria possível que o assassino a tivesse visto, parada no acostamento, enquanto decidia se ajudaria a mulher ou não? Será que ele está tentando assustá-la para que ela não conte nada à polícia? Mas como alguém poderia acreditar em seus temores quando nem mesmo ela é capaz de saber o que é verdade e o que é mentira? E como Cass pode acreditar em si mesma quando tudo ao seu redor parece provar que está ficando louca?



Olá pessoal!!! Li esse livro surpreendentemente rápido: em 4 dias (para mim isso é um feito! rsrs). Apesar disso, não foi tãããão legal assim. Uma história previsível, sem criatividade... A protagonista é irritante de tão boba... Não tinha lido nem a sinopse, então não tinha expectativas sobre ele porque se tivesse, o decepção teria sido maior.

O livro começa bem, com um cenário aterrorizante: Cass ao voltar para casa a noite, debaixo de um tempestade, depois de um jantar com colegas de trabalho, pega uma estrada bem perigosa e sombria onde encontra um carro parado no acostamento. Ela para querendo ajudar e verifica que lá dentro tem uma mulher, que não dá o menor sinal de que quer o auxílio dela. O pavor toma conta de Cass, pois aquele local não é nada seguro, e então ela vai embora, deixando a mulher lá, pensando que ela já tivesse solicitado socorro. No dia seguinte, vem a notícia de que a mulher do carro foi assassinada e Cass se sente extremamente culpada. E esse fato começa a deixá-la à beira da loucura, e ela tem, cada vez com mais frequência, lapsos de memória, o que faz com que fique mais apavorada com a possibilidade de ela ter a mesma doença mental da mãe. Sua paranoia vai deixando seu marido Matthew e sua amiga Rachel cada vez mais preocupados.




A trama gira em torno da loucura de Cass e da procura ao assassino da mulher do carro, Jane. Os personagens não são carismáticos. Cass, apesar de ser professora, parece que não tem inteligência. Mas, graças a Deus, a autora faz ela dar uma reviravolta ao final da história, que a salvou no meu conceito rsrsrs

Eu adivinhei qual era trama mais ou menos na metade do livro, dei umas bolas fora, mas nem foi tão difícil assim. Não tem como não comparar com o outro livro da autora, Entre Quatro Paredes, que para mim, foi muito melhor. Neste, a autora foi muito repetitiva, o que alongou demais a história e, como já disse antes, com um final previsível.

Para quem quer uma distração, o livro serve, mas nem de longe ele vai te surpreender.

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo