#Resenha - Os Imortalistas - Chloe Benjamin

TÍTULO ORIGINAL: The Imortalists
AUTORA: Chloe Benjamin
GÊNERO: Drama
EDITORA: Harper Collins
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 336


SINOPSEÉ 1969 no Lower East Side de Nova York e os rumores na vizinhança são sobre a chegada de uma mulher mística, uma vidente que se diz ser capaz de dizer a qualquer um qual será o dia de sua morte. 
As crianças Gold – quatro adolescentes que estão começando a conhecer a si mesmos – saem de casa sorrateiramente para saber sua sorte. As profecias informam as próximas cinco décadas de sua vida. Simon, o menino de ouro, escapa para a costa oeste, procurando por amor na São Francisco dos anos 80; a sonhadora Klara se torna uma ilusionista em Las Vegas, obcecada em misturar realidade e fantasia; Daniel, o filho mais velho, luta paraag se manter seguro como um médico do exército após o 11 de setembro; e Varya, a amante dos livros, se dedica a pesquisas sobre longevidade, nas quais ela testa os limites entre ciência e imortalidade.
Um romance notavelmente ambicioso e profundo com uma brilhante história de amor familiar, Os imortalistas explora a linha tênue entre destino e escolha, realidade e ilusão, este mundo e o próximo. É uma prova emocionante do poder da literatura, da essência da fé e da força implacável dos laços familiares.



Como você reagiria ao saber a data de sua morte? Viveria tudo o que tem para viver sem se importar com as consequências? Até que ponto essa informação afetaria suas atitudes para com você e os outros? Em Os Imortalistas, a autora desperta essas questões nos leitores.

O livro nos conta a história dos irmãos Gold, Simon, Klara, Varya e Daniel, que descobrem sobre a chegada de uma mulher a Nova York que conta às pessoas a data exata em que elas irão morrer. Como crianças e adolescentes curiosos, eles vão visitar a mulher que fornece tal informação aos quatro. E então, sabida a fatídica data, eles tentam controlar seus destinos.





Eu achei que fosse encontrar uma história sobre a imortalidade da alma, mas na verdade é um drama familiar e uma linda história de amor, cheia de sensibilidade e que nos proporciona vários momentos de reflexão. De certa forma, a autora passa a ideia de que somos donos do nosso destino mas não podemos controlar tudo. Devemos lutar pelos nossos sonhos e seguirmos os caminhos que achamos melhor mas devemos arcar com as consequências de nossas escolhas.

Ela conta a história de cada um em partes separadas, a primeira que vai de 1978 a 1982, a segunda, de 1982 a 1991, a terceira, de 1991 a 2006 e a quarta, de 2006 a 2010. Cada parte conta a história de um irmão e o que foi a vida deles, salientando como cada um foi capaz de refletir sobre a informação que tinha e como reagiram, mostrando de que forma a mente humana pode ser influenciável.

Eu gostei demais desse livro pois me fez refletir sobre algumas escolhas que fiz e as consequências que elas estão tendo e poderão ainda ter em minha vida.

Leitura recomendada!!!

Beijos e até a próxima!!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo