ÚLTIMAS RESENHAS

O Despertar do Príncipe - Colleen Houck

7.2.16

Oiii!!! Mais uma leitura finalizada (a sexta do ano, primeira de fevereiro). O Carnaval ajudou, bastante tempo livre pra ler... Delícia!!!!



TÍTULO ORIGINAL: Reawakened
AUTOR: Colleen Houck
GÊNERO: Ficção
LANÇAMENTO: 2015
EDITORA: Arqueiro
NÚMERO DE PÁGINAS: 384

SINOPSE: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.

Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira quando uma figura espantosa cruza seu caminho: uma múmia - na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o Vale dos Reis, no Egito, em busca de seus outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do malígno deus Seth.

A história é fantástica (sim, no sentido de fantasia), a capa é fantástica (agora, no sentido de maravilhosa mesmo), e esse primeiro contato com a autora foi fantástico (nos dois sentidos). A cultura egípcia sempre me fascinou e foi isso que me atraiu a esse livro.


Não li muitas distopias até hoje, mas sem dúvida, essa foi a melhor. Primeiro, pelo cenário, o Egito, e segundo, pela escrita leve e detalhada da autora que me fez me sentir lá no Vale dos Reis.


A princípio a história pode parecer um pouco confusa, eu demorei até começar a entender o verdadeiro objetivo de Amon, mas consegui!!! :P No início dei muitas risadas, pelo fato de o príncipe estar no mundo moderno e não compreender a maioria das coisas que Lily falava mas com o passar da história e o envolvimento dos dois, o humor ficou de lado e a coisa ficou mais tensa.


Não gosto de detalhar muito a história para não esbarrar num spoiler. Recomendo muito a leitura para quem é fã de fantasias, a história é envolvente, prende e não deixou a desejar, superou minhas expectativas. E com certeza me deixou com vontade de ler o próximo volume, O Coração da Esfinge, que tem uma palhinha nas últimas páginas desse volume, e eu não li para não estragar a surpresa.


Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS