ÚLTIMAS RESENHAS

O Sal da Vida - Françoise Héritier

10.2.16

Oiii! Eu não ia fazer um post só para ele mas depois pensei: por que não? Apesar de fino (tem pouco mais de 100 páginas), o seu conteúdo é grandioso, uma mensagem para toda a vida. Leitura extremamente rápida (coisa de 2 horas).



TÍTULO ORIGINAL: Le sel de la vie
AUTOR: Françoise Héritier
GÊNERO: Reflexão, Poesias
LANÇAMENTO: 2014
EDITORA: Valentina
NÚMERO DE PÁGINAS: 112








Quando comprei tinha outra ideia sobre ele, não imaginava que fosse escrito da forma que é. O livro é uma imensa frase de quase 100 páginas, escrita em forma de cartas, com uma mensagem da autora para um conhecido seu, que uma vez escreveu um cartão onde dizia que ele teve uma semana "roubada" dos seus inúmeros afazeres importantíssimos, para passar férias na Escócia.

Em resumo, o livro passa a mensagem de que devemos prestar atenção nos pequenos prazeres da vida, que por muitas vezes, passam desapercebidos devido à nossa vida louca de trabalho, estudos, correndo atrás de dinheiro. Devemos sentir esses momentos, com a maior intensidade possível, para não nos tornarmos escravos de nós mesmos e como diz a autora "roubar nossa própria vida".

Aqui transcrevo o trecho que mais gostei:

"O "eu" não seria o que é, ou o que somos, se certos acontecimentos não houvessem ocorrido, acontecimentos esses que canalizaram o curso da sua vida e, também, se "eu" não tivesse experimentado a possibilidade de sentir aquela emoção específica, de vibrar naquela ocasião, de passar por aquela vivência com o corpo."

É um livro para ser lido várias vezes, para refletir que precisamos desacelerar e prestar mais atenção no Sal da Vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS