ÚLTIMAS RESENHAS

Seis Anos Depois - Harlan Coben

21.2.16

Sensacional, maravilhoso, estupendo! É o resumo deste livro. Pronto. Fim do post.

Brincadeira!!! É que acabei de terminar a leitura (são 00:10 do dia 20/02/16) e estou sob o efeito do fechamento da história (não tem momento melhor para escrever sobre).


TÍTULO ORIGINAL: Six Years
AUTOR: Harlan Coben
GÊNERO: Ficção, suspense
LANÇAMENTO: 2014
EDITORA: Arqueiro
NÚMERO DE PÁGINAS: 267

SINOPSE:
 Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.


A trama é perfeita. Tudo se encaixa no final. No início você fica meio sem entender nada, achando absurdos os acontecimentos iniciais. Como assim, Natalie desaparece sem deixar nenhum rastro? Como Todd não é casado com ela? Mas no decorrer da história, todas as peças são perfeitamente montadas e tudo faz sentido.

A escrita de Corben é muito clara, não deixa o leitor na mão, tudo flui maravilhosamente (já falei sobre isso nesse >> post). Ao término de cada capítulo, sempre há aquela vontade de ler o próximo e não parar nunca (como estava lendo pelo celular, toda brecha de tempo que eu tinha, lá estava eu entrando no iBooks... rsrrs).

Ensinamento deste livro: não devemos nunca desistir de quem amamos, ou queremos manter por perto. Temos que lutar até o fim (sem orgulho).

Vou ser repetitiva, mas não tem como: Harlan Coben é um gênio, maravilhoso, sou muuuuuuuito fã! Leitura mais do que recomendada!!!!!


6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Já li um livro do Coben (Cilada) e tenho muita vontade de ler mais dele, os livros são bem escritos e as histórias são muito cativantes e você acaba com aquela sensação de "MINHA NOSSA, COMO ASSIM? ELE É INCRÍVEL!", acho que esse livro vai ser o próximo que lerei dele, depois da sua resenha fiquei muito interessada nele :)

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tina, leia sim, Harlan Coben é sensacional!Eu li Cilada também e Não Conte a Ninguém. Esse último tem um filme adaptado na França, que é maravilhoso! Sou muito fã e também quero ler todos os livros dele! Beijos e é ótimo tê-la por aqui!

      Excluir
  2. Oi Renata, este é o único livro do Harlan que eu tenho, quero conhece-lo em breve e gostar tanto quanto você!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joi! Leia, logo, você vai amar! E vai viciar no autor!! bjs

      Excluir
  3. Ai Reh vc sabe que sou apaixonada por Harlan Coben e gosto de todos os livros, na época em que foi lançado disseram que esse era o melhor livro do autor, não considero o melhor, mas que é muito bom, ah isso é! rs Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li 3 dele: Cilada, Não Conte a Ninguém e esse. Não sei ainda qual é o melhor. Amei os 3! bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS