ÚLTIMAS RESENHAS

Caixa de Pássaros - Josh Malerman

17.3.16

Oiiii! No meio dessa bandalheira que está acontecendo no nosso país, sei que o blog não é para falar sobre esses assuntos mas preciso expressar minha indignação, consegui terminar mais uma leitura, que infelizmente não me agradou. 


TÍTULO ORIGINAL: Bird Box
AUTOR: Josh Malerman
GÊNERO: Terror
EDITORA: Intrínseca
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
NÚMERO DE PÁGINAS: 272

SINOPSE: As portas estão sempre trancadas. Cobertores tapam as janelas das casas. A internet não funciona mais. Nem o telefone. Os sobreviventes não sabem em quem confiar. Não se pode sair às ruas sem uma venda nos olhos. Há algo do lado de fora. Algo que não pode ser visto, que enlouquece as pessoas e as leva a cometer atos violentos seguidos de suicídio.
Abrigada com duas crianças, em uma casa abandonada próxima de um rio no Michigan e obrigada a sair sempre de olhos cobertos, Malorie logo aprende a realizar tarefas, e inclusive a percorrer distâncias mais longas, às cegas. O surgimento de uma misteriosa neblina faz com que ela decida finalmente deixar a casa e embarcar com a família numa arriscada jornada, de olhos vendados, confiando apenas em sua perspicácia e no ouvido treinado dos filhos. Mas do que eles estão fugindo e onde pretendem recomeçar a vida?



O livro é narrado entre o presente e o passado. A história gira em torno de uma coisa, a "criatura" que não tem forma definida. Uma coisa abstrata que, até o final do livro, você não consegue ter a certeza se realmente existe ou se é fruto da imaginação das pessoas. 

O livro fala de uma desordem, que alguns entendem ser o fim do mundo. As pessoas não podem abrir os olhos para não enxergarem a tal criatura, que as fazem enlouquecer e tirar a vida de outras pessoas e a própria.

Achei o livro muito parado, repetitivo, sem ação, apesar de ficar bem apreensiva em alguns momentos. É uma história forte, que mexe com o psicológico mas senti falta se um final mais surpreendente. Não gostei. E esse livro entrou na lista dos que eu penso: "como fui gastar dinheiro com isso?" Enfim, não recomendo. Se alguém leu e gostou por favor, pode indignar-se aqui nos comentários. 

Beijos!

3 comentários:

  1. Oioi!!! Adorei seu blog! É mesmo impressionante como um mesmo livro causa impressões diferentes nas pessoas né? Não vou me indignar mas gostei muito desse livro.. Aliás tem comentário sobre ele lá no meu blog... Ficarei feliz com sua visita! Beijinho

    http://eventualobradeficcao.blogspot.com.br/2015/09/livro-caixa-de-passaros-de-josh-malerman_5.html

    ResponderExcluir
  2. AH, obrigada! É sempre bom receber elogios!!! Li seu post sobre o livro, que não deixa de ser uma boa obra só pelo fato de despertar essas diferentes opiniões sobre ele!
    Vou colocar seu blog na minha lista, aqui à esquerda!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Vi tanta gente falando tão bem desse livro, mas como não curto muito o gênero fiquei apreensiva em ler, e agora depois da sua sinceridade, a vontade diminuiu ainda mais, rs ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS