Oii! Hoje venho com uma leitura muito interessante, passada no século XIV.



TÍTULO ORIGINAL: El Anatomista
AUTOR: Federico Andahazi
GÊNERO: Ficção
EDITORA: Bertrand Brasil
LANÇAMENTO: 2015 (o original é de 1997)
NÚMERO DE PÁGINAS: 168

SINOPSE: Estimulado talvez pela homonímia com o navegador genovês, Mateo Colombo decidiu que seu destino também era descobrir. E lançou-se aos próprios mares. Por certo, suas águas não eram as mesmas que as do xará. Maior dissecador da Itália, entre seus descobrimentos encontra-se nada mais nada menos que a circulação do sangue, muito embora até mesmo isso fosse algo menor se comparado à sua "América".

Ao apaixonar-se por Mona Sofia, uma prostituta veneziana, ele inicia uma intensa exploração da natureza feminina e acaba por desvendar aquilo que desde o começo da História foi buscado por bruxos e feiticeiras, xamãs e alquimistas: o Amor Veneris, equivalente anatômico do kleitoris, a chave mágica para o coração das mulheres e o segredo que governa a misteriosa vontade de seu amor.

Porém, ao tentar tornar pública sua "América", o anatomista se depara com a perseguição da Igreja, que abomina seus métodos e rejeita suas descobertas, acusando-o de satanismo. Afinal, as novas ciências eram boas apenasse servissem para arrecadar ouro e não excedessem a verdade das Escrituras. Posto que Deus decidira pedir dinheiro aos pecadores, a revelação do corpo da mulher parecia representar uma libertação sem precedentes.


Mateo Colombo (1516-1559) descobre o que chama de Amor Veneris, a essência do prazer feminino, até então desconhecida, o que o leva a ser perseguido pela Igreja. Com essa descoberta, pretende conquistar o amor de sua escolhida, Mona Sofia, a prostituta mais cara de Veneza.

É um livro diferente de todos os que eu li até hoje. Tem uma linguagem rebuscada, parece que você está lendo um livro antigo, com um vocabulário refinado e vulgar ao mesmo tempo.

A história tem passagens divertidas, e mistura fatos reais com ficção. É rica em teorias da medicina da época renascentista e fala da maneira como a mulher era oprimida naqueles tempos. O final bem trágico  fecha com chave de ouro a obra. 

Comprei esse livro em uma das minhas buscas aleatórias por ofertas no Submarino, Amazon, etc, quando ele apareceu com aquele preço mega camarada (super favorável!) e com certeza não me decepcionou. Foi uma leitura muito rica. Para quem gosta de livros que falam de sexo com requinte, taí a dica!

8 Comentários

  1. Que dica ótima! Já vou colocar ele na minha listinha kkk eu amo livros dos séculos passado, e gostei muito da história.

    *Beijokas -Hellen Barros

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Parece ser um livro bem interessante, por esses pontos históricos =)

    www.booksimpressions.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito... ele não não muitos detalhes históricos sobre a era Renascentista mas fala bem sobre a situação da mulher naquela época. Bjs

      Excluir
  3. Gostei bastante do que li sobre o livro. Os que eu li até hoje que como você disse misturam fatos reais com ficção, me fascinam. De certa maneira é um tipo de aprendido. Gostei muito da história.
    http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia O Anatomista que você não vai se arrepender!!! bjs

      Excluir
  4. Floor!
    finalmente fiz minhas indicações pro Prêmio Dardos!

    Depois dá uma olhada lá :)

    http://vivendomilvidas.blogspot.com.br/2016/03/premio-dardos.html

    Beeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já passei lá! Obrigada pela indicação! bjs

      Excluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...