#Resenha - Correr - Drauzio Varella

TÍTULO ORIGINAL: Correr
AUTOR: Drauzio Varella
GÊNERO: Não ficção
EDITORA: Companhia das Letras
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
NÚMERO DE PÁGINAS: 216

SINOPSEDrauzio Varella é oncologista, autor de best-sellers, voluntário numa prisão, pesquisador do uso medicinal de espécies amazônicas e ainda celebridade na TV. Mas consegue há mais de vinte anos conciliar esse atribulado dia a dia com a prática regular de exercício físico. Para ele, correr não é só um hobby: é o que lhe dá o equilíbrio para enfrentar os desafios da vida.
Drauzio conta como e por que decidiu espantar o sedentarismo; relata o desafio da primeira maratona; nos dá um panorama da história das corridas desde sua suposta origem na Grécia antiga; oferece informações médicas sobre a prática; e, de quebra, nos leva de "carona" num passeio sensível pela alma humana. Leitura indispensável para corredores e futuros corredores

Olá pessoas! Decidi juntar duas paixões minhas: ler e correr. Então comecei a ler o livro do Dr. Drauzio Varella, que fala sobre suas experiências como corredor e maratonista. Nunca havia lido um livro dele e fiquei completamente apaixonada por sua escrita leve, bem humorada e cheia de conhecimento!

Eu já admirava a figura do Doutor e agora o admiro ainda mais! Começar a correr aos 50!!!!!! Eu tenho 39 e estou quilômetros atrás dele hehehehe. Com a determinação de que não se deixaria levar pelo início da decadência dos 50 (palavras dele), decidiu que no ano seguinte correria a maratona de Nova York.

Drauzio Varella conta sua história de como começou a treinar para maratonas, em relatos bem humorados de suas experiências com seus amigos também corredores, recheado de instruções que visam informar o que ocorre com o corpo de um atleta que se dispõe a disputar uma prova de 42 quilômetros. Ele mostra que correr não é um bicho de sete cabeças, apesar de exigir muito treinamento e disciplina, e que o esporte pode ser sim para todos.




Ler essa obra nos faz repensar o fato de termos uma vida sedentária, sabendo que ela traz malefícios ao nosso corpo. Mostra que correr, além de ser benéfico, nos faz enxergar nosso ambiente de um ângulo diferente e, melhor de tudo, é muito prazeroso.

Eu, apesar de estar longe das corridas há 4 meses, por motivos de força maior (tive uma lesão no quadril, por causa da corrida), estou me recuperando e não vejo a hora de voltar à ativa. Você deve estar se perguntando: "Mas ela se quebrou por causa da corrida e não vê a hora de voltar?" Sim, não vejo a hora, pois o esporte me dá muito prazer, e pretendo voltar mais disciplinada pois tive essa lesão por não me preparar adequadamente.

Nosso corpo foi feito para movimentar e esse livro deixa isso bem claro. Uma leitura fluida, descontraída, incentivadora e obrigatória!!!!

Beijos e até a próxima!!!!

2 comentários

  1. Espero que fique bem e volte a correr. Praticar exercícios faz muito bem a saúde e a mente. Estou seguindo seu blog. Bjss

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo