#Resenha - HEX - Thomas Olde Heuvelt

TÍTULO ORIGINAL: HEX
AUTOR: Thomas Olde Heuvelt
GÊNERO: Terror
EDITORA: Darkside
ANO DE LANÇAMENTO: 2018
NÚMERO DE PÁGINAS: 368

SINOPSEToda cidade pequena tem segredos. Mas nenhuma delas é como Black Spring, o pacato vilarejo que esconde uma bruxa de verdade do resto do mundo. Os moradores sabem que não se deve mexer com ela. Assim como aconteceu com as bruxas de Salem, Katherine Van Wyler foi condenada à fogueira. Mas a feiticeira sobreviveu e continua rondando a cidade, mais de trezentos anos depois. Seus olhos e sua boca foram costurados, para impedir que ela lance maldições fatais. 
Os habitantes de Black Spring controlam seu passos através do HEXApp, um aplicativo de celular, 24 horas por dia. A vigilância constante aumenta o clima de paranoia na cidade, enquanto um grupo de adolescentes desafia as regras e resolve zoar a bruxa para ver se ela é tão perigosa quanto dizem...



Olá pessoal! Eu sei que as postagens estão escassas, meu ritmo de leitura realmente diminuiu esse ano, pois são muitas coisas que quero fazer em 24 horas e infelizmente não consigo... mas estou aqui e trago essa obra lançada pela editora da caveirinha, elogiado por ninguém menos que Stephen King.

Black Spring, apesar de parecer um lugar agradável, pequena e cheia de histórias, possui uma herança do século XVII, que não deixa seus habitantes em paz: Katherine, uma bruxa de olhos e boca costurados, que vaga pela cidade e aparece e desaparece a seu bel prazer. E a cidade possui uma maldição: se você entra nela uma vez, nunca mais poderá deixá-la. Se fizer isso, será acometido por uma tristeza profunda e um desejo incontrolável de se suicidar.




E outra: nenhum habitante pode comentar sobre essa particularidade da cidade com ninguém de fora. E como controlar mensagens encaminhadas e notícias compartilhadas em pleno século XXI com tantas redes sociais? Por isso existe a HEX. Além dessa função, eles não podem deixar que ninguém cometa a atrocidade de tentar cortar os pontos dos olhos e da boca de Katherine, para que a morte não tome conta da cidade. As aparições da bruxa são, de certa maneira, banais. Ela nada faz, nada toca. Porém, conforme sua história vai se mostrando, vemos que, quando ela decidir agir, será uma catástrofe.




A história começa a engrenar no capítulo 23 (o livro tem 32 capítulos). Pois é, até aí a história se arrastou, e esse foi um dos motivos de eu ter demorado a ler esse livro. Tem passagens bem aterrorizantes e nojentas mas achei apenas normal. Ao final, vemos um cenário onde as máscaras dos habitantes da cidade caem, a histeria e a loucura do comportamento humano frente às adversidades aparece. Sua conclusão assusta.

Achei um livro apenas OK, mas para quem gosta do gênero, acho que vale a pena.

Beijos e até a próxima!

2 comentários

  1. Opa...Vou ler o meu ligo...Com certeza...bjsss

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê!
    Achei a premissa do livro bem interessante, deu muita vontade de ler... pela capa nem imaginava que se tratava disso rsrsrs
    Beijinhos querida!
    http://eventualobradeficcao.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo