#Resenha - Inevitável - Joy Fielding

TÍTULO ORIGINAL: Still Life
AUTORA: Joy Fielding
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Onyria
ANO DE LANÇAMENTO: 2015
NÚMERO DE PÁGINAS: 360

SINOPSECasey Marshall tem tudo na vida: é linda, rica, tem amigas maravilhosas e um marido amoroso. Para completar sua felicidade, ela e seu marido, Warren, pretendem começar uma família. Mas, quando tudo parecia perfeito, o inesperado acontece: um carro em alta velocidade atropela Casey, que fica em coma. Completamente incapacitada em uma cama de hospital, a consciência de Casey retorna aos poucos e ela se torna testemunha silenciosa do que acontece ao seu redor. Consciente, mas incapaz de se mexer, ver ou se comunicar, ela descobre que seu acidente na verdade não passou de uma tentativa de assassinato. Mas quem poderia odiá-la a ponto de querer matá-la? E por quê? Trancada no próprio corpo, Casey logo percebe que seu assassino está muito mais perto do que ela poderia imaginar... E tudo o que ela quer é levantar da cama e fugir. Ah, se ela pudesse... Dentro de sua mente, Casey está gritando socorro. Mas quem poderá ouvi-la?


Olá pessoal! Imagine você ouvir tudo o que é dito ao seu redor mas não conseguir se mexer nem se comunicar? Inevitável nos conta a história de Casey, uma mulher que possui uma vida perfeita: é linda, rica, trabalha no que ama e é casada com um advogado bem sucedido e apaixonado. No entanto, certo dia, após uma agradável reunião com suas melhores amigas, é atropelada e entra em coma.

Casey descobre sua condição quando percebe que está escutando pessoas conversarem ao seu redor mas não enxerga nem consegue se movimentar. E nessas conversas, escuta que seu "acidente" pode ter sido proposital. Alguém tentou matá-la. Ela fica tentando entender a coisa toda e a trama gira em torno desse mistério. Ela ouve revelações bombásticas ao mesmo tempo que ficamos sabendo sobre a relação com sua irmã Drew, com seus pais, antes de falecerem em um acidente aéreo e com seu marido, Warren, que "arrasta um bonde no dente" por ela.




Durante a história, a autora nos deixa com a dúvida se realmente foi um acidente ou não, e nos mostra alguns suspeitos: Janine, a amiga com quem teve uma sociedade desfeita, Drew, a irmã ex-drogada que tinha todos os motivos do mundo para odiá-la e até Warren, o marido perfeito, atencioso e apaixonado demais.

O livro é super rápido de ler, pois tem letras grandes e capítulos curtos, o que faz a leitura fluir bem. A autora escreveu a história de uma maneira que prende o leitor, ficando difícil desgrudar do livro. O final não é surpreendente, porém, de início, é difícil acreditar que seja verdade, mas é um suspense coerente. Muito bom!!!

Beijos e até a próxima!!!!

2 comentários

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo