#Resenha - O Quarto Dia - Sarah Lotz

TÍTULO ORIGINAL: Day Four
AUTORA: Sarah Lotz
GÊNERO: Suspense
EDITORA: Arqueiro
ANO DE LANÇAMENTO: 2016
NÚMERO DE PÁGINAS: 352


SINOPSEJaneiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.
As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis. 
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.



Olá pessoal! Comprei esse livro assim que foi lançado, há dois anos, mas ele estava na minha estante desde então... Eu amei a experiência com o livro anterior da autora, Os Três, que foi um suspense bem intrigante e escrito de forma peculiar. Sarah Lotz manteve essa característica em O Quarto Dia, o que o tornou um livro bem interessante e dinâmico. Apesar da semelhança entre as capas, sugerindo uma continuação, as histórias são independentes, havendo somente algumas citações de fatos do primeiro livro.

A história gira em torno de um cruzeiro de réveillon que teve seu início como manda o figurino: shows, bebidas, piscina, diversão. Os passageiros do navio "O Belo Sonhador" somente queriam passar uma virada de ano diferente, só que não tinham ideia do que aconteceria por lá. No quarto dia de viagem ocorre uma pane no navio que fez com que ficasse à deriva em alto mar. Toda comunicação fica prejudicada, não existe conexão de internet, há falta de energia, a comida fica escassa enfim, o caos se instala.




Apesar de os tripulantes avisarem que a ajuda viria, ela não chegou, e toda aquela confusão levou os passageiros ao limite. Dentre os principais personagens, cito a vidente das estrelas, Celine Del Ray, que foi convidada para o show principal do cruzeiro, e que tem um papel fundamental na história.

A trama se desenrola nos dias em que o navio está à deriva, ao contrário do que sugere a sinopse, que faz parecer que a história seria contada após o aparecimento do navio, onde ninguém foi encontrado com vida. Ao final, comparando com o outro livro da autora, após o aparecimento do navio, a história é contada por meio de anúncios de jornal e interrogatórios mas não espere que isso irá te dar as respostas sobre o que realmente aconteceu... A escrita com clima misterioso da autora é muito legal mas ela deixa o final aberto, e o mistério ficou sem resposta para mim, e isso me frustrou... tentei imaginar algumas coisas, mas não cheguei a uma conclusão concreta.

O livro é um bom entretenimento mas eu gostei mais do primeiro. Enfim, fica a dica.

Beijos e até a próxima!!!

Um comentário

  1. Sempre que ia à livraria, via o outro livro da autora e ficava curioso para ler, mas até o momento não li. Bacana ler sobre sua experiência de leitura.
    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário se gostou da postagem. Se não gostou, também pode deixar...

Topo